O pudim é uma sobremesa tão saborosa que, dificilmente, alguém não goste dele. Porém, o modo de preparo deixa algumas pessoas com o pé atrás na hora de fazer o doce. Pensando nisso, a receita de hoje traz um diferencial: separamos um pudim sem ovos e que não vai ao forno. E o melhor, fica tão gostoso quanto a receita tradicional (ou até mais).
Normalmente, essa é a receita perfeita para quem não tem muito tempo disponível para preparar a sobremesa ou está com poucos ingredientes em casa para fazê-la. Outros diferenciais é que você não precisa atrapalhar outros preparos, já que ele não é assado, tem preparo rápido e fica pronto depois de poucas horas na geladeira.
Quer aprender a surpreender com um pudim sem ovos saboroso e prático? Confira a melhor receita abaixo!
Fazendo uma busca rápida, é comum encontrar receitas de pudim de forno. Porém, além de algumas pessoas não gostarem da textura desse tipo de pudim, há quem não goste de um dos principais ingredientes: os ovos.
Nesse caso, a melhor alternativa é optar por um pudim que não vai ao forno. Geralmente, eles endurecem na geladeira e precisam de um ingrediente específico para dar a textura consistente, como é o caso da maria-mole (usada na receita que vamos ensinar agora) ou da gelatina sem sabor.
Resumindo, dá para fazer pudim que não vai ao forno e ele costuma ser bem mais simples, prático e tão saboroso quanto os outros.
Depois de mornar o leite, coloque-o no liquidificador e bata junto com a maria-mole, até que ela dissolva.
Enquanto a mistura esfria no liquidificador, adicione o açúcar em uma panela e mexa até que ele derreta e se torne uma calda. Depois que estiver pronta, jogue-a em uma forma com furo, com bastante cuidado para não se queimar, e deixe esfriando enquanto prepara o resto da receita.
Após fazer a calda e com a maria-mole já fria, adicione o leite condensado e o creme de leite no liquidificador e bata por aproximadamente 4 minutos. Por fim, jogue a mistura na fôrma e leve à geladeira quando ela estiver totalmente fria.
O pudim sem ovos pode ser consumido após 6 horas no refrigerador (dependendo da potência do aparelho). Porém, se preferir, você pode deixá-lo na geladeira de um dia para o outro.
A receita é perfeita para os dias mais corridos ou para servir às visitas que marcam de última hora. Você não vai se arrepender!
Veja também: Escondidinho de frango: melhor receita para um almoço simples de domingo
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!