Sabe aqueles dias em que queremos um prato saboroso, mas sem ter muito trabalho na cozinha? Pois é, nesses dias, o bife à parmegiana costumam ser a salvação.
Além de ser um prato delicioso e bem completo, ele é bem fácil e prático de fazer. Com esta receita, é certo que em menos de uma hora o seu almoço ou jantar estará pronto para ser servido.
Quer saber como é o feito o preparo? Confira a seguir o passo a passo completo!
Embora não seja um prato feito no dia a dia de muitas pessoas, o bife à parmegiana é bem fácil de fazer.
Inclusive, há outras versões dele que você pode esperimentar, como o frango à parmegiana de frigideira, o bolinho de arroz à parmegiana ou o camarão à parmegiana. Então, se você quiser ousar na receita ou barateá-la da próxima vez, também é possível.
Contudo, sem mais delongas, vamos à receita completa:
Primeiramente, tempere os bifes com sal e pimenta do reino a gosto. Em seguida, você já pode empaná-los. Para tanto, passe cada bife na farinha de trigo (temperada com páprica defumada e ½ colher de chá de sal), depois nos ovos batidos e, por fim, na farinha de rosca.
Depois disso, frite os dois lados de todos os bifes em óleo quente e coloque-os em um papel toalha para absorver a gordura. O próximo passo é colocar os bifes empanados e fritos em uma travessa forrada com o molho de tomate pronto e, depois, coloque mais molho cara cobrir as carnes.
Por fim, forre os bifes com presunto e muçarela e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC, por aproximadamente 20 minutos ou até o queijo derreter e começar a gratinar. Pronto! O seu bife à parmegiana está pronto e já pode ser servido.
Na verdade, isso depende muito de quem irá comê-lo. Isso porque, por si só, o bife à parmegiana já é uma refeição bem completa. Porém, nada te impede de incrementá-lo com alguns acompanhamentos.
Se você tem dúvidas do que comer com ele, temos algumas sugestões bem práticas e que não levam muito tempo no preparo. Alguns exemplos são: arroz, batatas fritas, macarrão, saladas de sua preferência, purê de batatas, brócolis e outros.
Como dissemos, tudo depende do seu gosto pessoal e, claro, do tamanho da sua fome. Se quiser, inclusive, você pode fazer outro prato mais elaborado, como uma macarronada, para comer junto com o bife à parmegiana. Use a sua criatividade e componha uma refeição apetitosa!
Gostou da receita? Veja também: Surpresa de uva: duas versões fáceis e muito saborosas.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!