Embora seja um clássico português, o bolinho de bacalhau é um petisco muito amado também pelos brasileiros. Por isso, o Portal Brasil 123 trouxe uma receita incrível desse salgado que surgiu em Portugal, mas se espalhou pelo mundo inteiro e ganhou vários corações.
É um prato simples, que leva poucos ingredientes e tem um preparo mais rápido do que muitas pessoas imaginam. E, claro, não poderíamos deixar de citar o sabor incrível que ele tem.
Pensando nisso, nós selecionamos a melhor receita de bolinho de bacalhau para você fazer para a sua família ou, quem sabe, vender para conseguir uma renda extra. Ficou interessado? Confira o passo a passo completo a seguir!
Diferente de alguns outros salgados, o preparo do bolinho de bacalhau não é separado em duas etapas: massa e recheio. Na verdade, os dois se misturam desde o início, o que facilita ainda mais a receita do petisco.
Ele é uma ótima alternativa para quem tem uma lanchonete ou quer começar a vender salgados. Certamente, não será difícil encontrar pessoas que amam esse aperitivo em qualquer região do país.
E, nesse caso, é importante lembrar da necessidade de tirar o sal do bacalhau, já que ele costuma ser comercializado super salgado. Então, antes de mais nada, aprenda a dessalgá-lo para iniciar o prato corretamente. Nós temos um conteúdo sobre como dessalgar alimentos. Não deixe de conferir!
Depois disso, você já pode iniciar o preparo, que é simples e bem prático. Para facilitar, separamos os ingredientes necessários e montamos um passo a passo completo para você não errar:
Primeiramente, dessalgue, cozinhe e desfie o bacalhau. Em seguida, cozinhe as batatas até elas ficarem bem molinhas e as amasse com o auxílio de um garfo ou de um espremedor até chegar no ponto de "purê".
Na mesma tigela, adicione o bacalhau, o ovo, um pouco da farinha, a cebola, a salsinha e a cebolinha. Misture tudo com a mão, adicionando a farinha aos poucos, até virar uma massa homogênea. Depois, experimente a massa para ver se precisa ou não de sal.
Para enrolar, passe um pouco de farinha nas mãos e vá enrolando os pedaços da massa, do tamanho que preferir. Em seguida, vá colocando em um recipiente polvilhado com farinha de trigo. Enquanto isso, coloque o óleo (ou outro tipo de gordura) para esquentar em fogo médio e, assim que chegar na temperatura ideal, já pode fritar.
Por fim, vá fritando os bolinhos aos poucos, coloque-os sobre um papel toalha para absorver o óleo e, em seguida, já pode servir. Assim como a esfiha, o bolinho de bacalhau fica excelente com algumas gotas de limão na hora do consumo.
Gostou? Veja também: Receita de mousse de pêssego simples e rápida.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!