Que tal caprichar na sobremesa ou no bolo de alguma comemoração e preparar um delicioso bolo trufado de frutas vermelhas? Ele é fácil de fazer e, normalmente, todo mundo ama!
Quer aprender o passo a passo completo? Então, confira a seguir e descubra como surpreender a todos com um sabor incrível.
Massa:
Recheio:
Geleia de frutas vermelhas:
Calda para umedecer o bolo:
Primeiramente, bata os ovos, o açúcar e a essência de baunilha na batedeira até que a mistura se transforme em um creme leve e amarelo claro. Em seguida, acrescente o leite e o óleo e bata mais um pouco para homozenizar. Para finalizar, adicione a farinha de trigo e o fermento, mas bata entre um ingrediente e outro para misturar bem.
Enfim, coloque a massa do bolo trufado de frutas vermelhas em uma assadeira pequena untada com manteiga e farinha de trigo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por, aproximadamente, 30 minutos. Quando ele estiver assado, divida a massa em três partes.
Para fazer o recheio, coloque o leite condensado, os cremes de leite e a gema em uma panela e misture. Logo após, leve ao fogo e fique mexendo sem parar até que o creme engrosse um pouco. Deixe esfriar em temperatura ambiente.
Passado esse tempo, acrescente o leite em pó e o cream cheese a ele e bata na batedeira por alguns minutos até que tudo se misture. Enfim, reserve na geladeira para firmar.
Enquanto isso, em outra panela, leve a geleia, o açúcar e a água (se for preciso) ao fogo e fique mexendo para que o caldo das frutas vermelhas reduza e vire uma "geleia". Na verdade, quando ele engrossar levemente, desligue o fogo e amasse as frutas com cuidado (a intenção não é parti-las em pedaços muito pequenos).
Forre com um saco plástico a mesma fôrma usada para assar o bolo trufado de frutas vermelhas e inicie a montagem na seguinte ordem:
Por fim, cubra com um plástico e leve ao congelador por 2 horas. Depois, desenforme o bolo, cubra com chantilly e enfeite com frutas vermelhas (se preferir). O bolo trufado de frutas vermelhas está pronto para ser servido, porém, caso ele não seja consumido no momento, o ideal é mantê-lo armazenado na geladeira.
Gostou da receita? Então, veja também: Moqueca de camarão: os segredos para conhecer o prato.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!