Aqui no Portal Brasil 123, já trouxemos receitas de frango à parmegiana, de bife à parmegiana e até de bolinho de arroz à parmegiana. Agora, chegou a vez de você aprender a fazer um delicioso camarão à parmegiana na sua casa.
Naturalmente, é uma receita um pouco mais cara, já que utiliza dois tipos de camarão. No entanto, se você está com dinheiro sobrando e quer surpreender a todos com uma receita incrível, confira a seguir o passo a passo completo do camarão à pármegiana!
Primeiramente, faça um corte nas costas de todos os camarões-rosa. Contudo, a intenção não é cortá-los ao meio, basta fazer um corte de cima até embaixo (antes de chegar no rabo). Em seguida, tempere-os com azeite, orégano, ervas finas, gengibre e sal. Por fim, misture levemente e reserve para que os camarões peguem o sabor dos temperos.
Enquanto isso, coloque os camarões-de-sete-barbas em água fervendo e deixe lá por, aproximadamente, 2 minutos. Assim que eles mudarem de cor, ficando um pouco rosados, pode retirá-los da panela e escorrer.
Em seguida, doure a cebola no azeite e, depois, acrescente o alho, o óregano, as ervas finas e o gengibre e refogue bem. Logo após, adicione os camarões-de-sete-barbas e misture. Os próximos passos são: acrescentar o molho de tomate, deixar cozinhar por alguns minutos e reservar.
Para dar andamento à receita, pegue os camarões-rosa abertos que estavam no tempero e empane-os com os seguintes passos: farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Em seguida, frite todos eles e parta para a montagem do prato.
Para tanto, forre uma assadeira com o molho de camarão-de-sete-barbas, depois acrescente os camarões-rosa fritos, coloque mais molho por cima e finalize com a muçarela. Se quiser, você também pode colocar queijo ralado.
Enfim, é só levar a assadeira ao forno para o queijo derreter, esperar esfriar e servir!
Muitas pessoas têm dúvida dos acompanhamentos que combinam com o camarão à parmegiana. Por isso, selecionamos algumas sugestões de receitas que costumam ir muito bem com o prato.
A primeira delas é, claro, o arroz caseiro. Normalmente, ele é o acompanhamento mais tradicional e também o mais prático. Como o camarão à parmegiana leva um tempo razoável para ser preparado, um arrozinho rápido pode ser um bom complemento, caso você não queira fazer nada complexo.
Outra alternativa simples e que costuma agradar é a batata-frita. Os dois pratos combinam e as batatas não demandam muito tempo para serem fritas. Inclusive, dá para prepará-las na air fryer, que é bem mais prático.
Por fim, você também pode fazer um delicioso purê de batatas. Mas, claro, tudo isso são só sugestões. O mais recomendado é que você escolha um acompanhamento que você goste e que harmonize com o camarão à parmeginana.
Gostou da receita? Veja também: Bolo de abacaxi fácil, rápido e delicioso.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!