Os dias frios chegaram aí na sua região? Então, nada mais justo do que preparar um prato especial para esquentar o clima, não é mesmo? E, nessas ocasiões, a canja de galinha caipira é uma excelente escolha.
Além de ser fácil de fazer, ela tem um sabor diferenciado graças à carne utilizada, que não é igual à comumente encontrada nas granjas. Isso dá um toque todo especial ao prato e contribui para que ele fique ainda mais delicioso.
Quer aprender a fazer esta receita para aquecer os dias da sua família? Então, confira a seguir o passo a passo completo para caprichar no preparo!
Se você já fez outros tipos de canja, saiba que a canja de galinha caipira tem o preparo praticamente igual. A principal diferença é que – por ter uma atividade muscular intensa – a carne desse tipo de frango é um pouco mais dura e precisa ficar mais tempo na pressão para amolecer bem.
No mais, o passo a passo é bem parecido com o das outras. Quer ver? Então, siga o passo a passo a seguir para fazer uma canja de galinha caipira incrível na sua casa!
Primeiramente, corte o frango em pedaços e reserve. Em seguida, refogue a cebola, o alho e o tablete de caldo de galinha no azeite. Neste passo, é importante você usar a panela de pressão, pois, como dissemos, a galinha e o frango caipira costumam ser mais duros e, consequentemente, são mais difíceis de amolecer.
Logo após, acrescente os pedaços de frango na panela para refogar também. Neste ponto, você já pode adicionar a pimenta-do-reino, o açafrão e sal a gosto para temperar. Espere o frango fritar um pouquinho e coloque água na panela até cobrir totalmente todos os pedaços da carne. Por fim, deixe na pressão de 20 a 30 minutos, dependendo da potência da sua panela.
Quando o frango estiver cozido, retire a pressão da panela e acrescente o arroz, a batata, a cenoura e o pimentão. Em seguida, mexa bem, ajuste o sal (se for necessário) e coloque na pressão novamente por, aproximadamente, 5 minutos.
Para finalizar, retire a pressão da panela, coloque cheiro verde por cima da canja de galinha caipira ainda quente e já pode servi-la. Normalmente, as pessoas comem a canja sem nenhum acompanhamento, já que é um prato bem completo. No entanto, se você quiser, também pode servir junto com algumas torradas de pães assados com azeite e orégano. Não é obrigatório, mas agrega ainda mais sabor ao seu preparo.
Gostou da receita? Veja também: Aprenda a fazer trufas para vender e garantir uma renda extra.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!