Quem não quer (ou não pode!) ingerir farinha de trigo, não precisa ficar sem comer deliciosos salgados. Sabe por quê? Hoje, nós trouxemos uma receita de coxinha de mandioca que é tão boa quanto a tradicional e não leva o referido ingrediente.
Inclusive, outra versão que também não leva farinha de trigo no preparo é a coxinha no osso. Vale a pena conferir!
Portanto, se você quer fazer uma versão diferente do salgado, mas sem perder o sabor incrível, confira a seguir o passo a passo completo para preparar uma coxinha de mandioca de dar água na boca!
Massa:
Recheio:
Empanar:
Primeiramente, descasque as mandiocas e corte-as em pedaços médios. Em seguida, coloque-as para cozinhar com água (até cobrir), sal e o tablete de caldo de galinha. Quando as mandiocas estiverem bem molinhas, retire da água e amasse uma a uma. Reserve para esfriar bem.
Enquanto isso, coloque o peite de frango para cozinhar na pressão, por cerca de 15 minutos, com a cebola, as folhas de louro, o colorau e o sal. Depois, desfie o frango e comece a temperá-lo.
Para tanto, doure a cebola em um fio de azeite e, em seguida, adicione os tomates para refogar também. Depois, acrescente o frango, a salsinha, a cebolinha e o requeijão e misture bem. Reserve o recheio e siga fazendo a massa da coxinha de mandioca.
Para dar continuidade, acrescente o ovo à mandioca amassada e mexa com as mãos, como se estivesse sovando, para que ele incorpore. Em seguida, adicione o amido de milho e misture mais um pouco. Logo depois, comece a modelar e a rechear cada coxinha de mandioca.
Feito isso, passe-as nos ovos batidos com o sal e com o vinagre e na farinha de rosca. Por fim, é só fritar e se deliciar. E, caso queira algo mais saudável e sem óleo, frite na air fryer e consuma menos calorias.
Se quiser, você pode fazer outros recheios para colocar nessa mesma massa da coxinha de mandioca. É possível fazer recheios de carne seca, calabresa, camarão, carne moída, queijo e creme de milho, por exemplo. Inclusive, se você quiser vender, dá para diversificar os sabores e cobrar mais caro pelos que são menos comuns. Curtiu a ideia? Então, escolha os que mais lhe agradam e capriche no preparo!
Gostou da receita? Veja também: Saiba como fazer o melhor doce de abóbora caseiro.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!