Independentemente de ser vegano, ou não, este cuscuz paulista fica delicioso e pode ser feito e saboreado por todos. É uma receita clássica, com uma combinação incrível dos legumes com os temperos e vale por uma refeição completa.
Excelente opção para o almoço ou jantar, é uma receita coringa pois é bem prática e rápida de preparar.
Você pode gostar: Cuscuz de tapioca com calda de coco queimado, confira aqui a receita
Ingredientes
Modo de preparo
Em uma panela média, coloque o azeite de oliva ou óleo e leve ao fogo alto até aquecer. Adicione as cebolas fatiadas e a cenoura ralada, tempere com o sal e os sachês de tempero de legumes, misture bem e refogue por cerca de 1 minuto.
Em seguida, acrescente o palmito, o milho e refogue por mais 2 minutos então adicione a água e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 10 minutos com a panela entreaberta.
Junte os brócolis picados, misture e cozinhe por mais 3 minutos e acrescente as ervilhas e as azeitonas picadas, misture tudo muito bem.
Em seguida, adicione a farinha de milho previamente misturada na farinha de mandioca, misture e cozinhe por cerca de 3 minutos, mexendo sempre ou até encorpar. Retire do fogo.
Unte com azeite de oliva ou óleo uma forma redonda com furo no centro, decore as laterais com fatias de cebolas, milho e brócolis.
Disponha a massa do cuscuz, pressione e nivele com ajuda de uma espátula para acomodar bem a massa. Em seguida, deixe amornar para desenformar. Sirva em seguida.
Gostou de mais essa receita de cuscuz paulista na versão vegana? Confira outras em nosso portal
https://brasil123.com.br/cuscuz-nordestino-de-carne-seca-diferente-de-tudo-que-voce-ja-provou-confira/
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!