A pamonha tradicional é um dos pratos mais buscados das festas juninas. Afinal, ela já faz parte da tradição e, além disso, é extremamente deliciosa.
Há um grande mito de que fazer pamonha é difícil e que nem todo mundo consegue fazer. No entanto, preparar o prato é bem mais fácil do que você imagina e qualquer pessoa pode fazer, mesmo sem ter experiência.
Inclusive, também dá para facilitar a receita preparando a pamonha de forno ou o bolo de pamonha. Ambos são deliciosos e acabam sendo um pouco mais práticos do que a pamonha tradicional, já que não é preciso modelá-las nas palhas de milho.
Mas, além de ser simples, esta receita é uma excelente alternativa para ganhar dinheiro extra no mês de junho, durante as festas juninas. Certamente, você terá muitos fregueses durante a festa típica.
Quer aprender a fazer a pamonha tradicional? Confira o passo a passo sem segredos!
Dica: separe as palhas das espigas de milho e ferva elas para que amoleçam e possam ser usadas na montagem das pamonhas.
Em primeiro lugar, tire todos os grãos de milho das espigas. Em seguida, bata todos eles no liquidificador com um pouco de leite, até que eles fiquem totalmente processados. Caso seja necessário, triture o milho em pequenas porções para não danificar o equipamento.
Enfim, passe a massa do milho para uma tigela grande e acrescente a margarina, o açúcar, o sal e misture bem para que todos os ingredientes se misturem.
Para finalizar a pamonha tradicional, inicie a montagem. Para isso, separe de duas a três palhas de milho para cada pamonha. Em uma delas você faz um cone (dobrando o fundo), coloque os pedaços de queijo, preencha com o líquido e, em seguida, faça outro cone virado para baixo para que a massa não escorra. Se for preciso, use mais uma palha para fechar. Por fim, amarre as palhas firmemente com um barbante.
Depois que todas estiverem prontas, coloque-as em uma panela com água fervente e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos, até que elas endureçam.
Dica: caso você não queira usar as palhas de milho para enrolar a sua pamonha tradicional, você pode usar sacos plásticos de tamanho médio. Assim, a modelagem fica bem mais prática, principalmente para quem estiver preparando a iguaria sozinho.
Além disso, também vale lembrar que, caso queira, as suas pamonhas podem ser salgadas. Nesse caso, retire o açúcar da receita e coloque uma quantidade maior de sal. Já o queijo combina nas duas ocasiões, tanto doce quanto salgada. Então, caso você goste, pode deixá-lo na receita.
Gostou da receita? Veja também: Saiba como fazer churros sem máquina.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!