Não é novidade que o frango está entre as proteínas animais mais consumidas pelos brasileiros, não é mesmo? Portanto, é muito comum que as pessoas diversifiquem o preparo para não consumi-la de uma só maneira. Pensando nisso, trouxemos o frango gratinado para ser uma das alternativas.
Além de ser uma receita barata, ela é bem completa e prática de fazer. Sem falar que somente o frango gratinado com arroz caseiro são suficientes para servir bem no almoço ou no jantar, dispensando outros acompanhamentos.
Em outras palavras, é uma mão na roda para os dias em que você está sem tempo ou disposição para fazer vários pratos.
Quer aprender a fazer o frango gratinado para surpreender na cozinha de um jeito simples? Então, continue conosco e veja o passo a passo completo!
Para o frango gratinado:
Para o creme de milho:
Você também pode gostar de: 3 deliciosas receitas feitas com frango desfiado.
Nesta receita, o ideal é começar pelo preparo do frango. Para isso, refogue o alho no azeite e, em seguida, adicione os cubos de frango. Logo após, tempere com sal, páprica defumada, colorau e tempero e deixe fritando até dourar.
Quando a água começar a secar, acrescente a cebola, a pimenta calabresa e os tomates na panela e misture tudo. A ideia é que todos os ingredientes cozinhem juntos. Enfim, para finalizar, desligue o fogo, adicione a salsinha e a cebolinha e mexa.
Depois disso, você já pode iniciar o preparo do creme de milho para colocar no frango gratinado. Para tanto, comece dourando a cebola na manteiga, depois acrescente o milho, o leite, o amido de milho, o sal e a noz-moscada. Fique mexendo até que a mistura engrosse e esteja totalmente cozida. Por fim, desligue o fogo.
Em seguida, leve o creme de milho (pode ser ainda quente) ao liquidificador e bata por cerca de 5 minutos para que ele fique mais consistente.
E para montar o frango gratinado, basta colocar o frango em um refratário, despejar o creme de milho por cima, cobrir com o queijo muçarela e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC até que o queijo derreta e gratine.
Gostou da receita? Então, veja também: Bolo sem leite: 3 receitas incríveis para você testar.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!