A pamonha é um alimento de origem indígena latino-americana em que os povos faziam a mistura do milho verde amassado junto com óleo de coco. A etimologia surge de tupi, pamu-ña, que significa empapado.
Pensando em valorizar as receitas da culinária brasileira, o Brasil 123 preparou uma série de artigos sobre alguns alimentos da cultura do país e dicas de preparo. Esse, em especial, falaremos mais sobre a pamonha.
Em um liquidificador, é necessário moer todos os milhos sem a soca. Use uma faca para auxiliar na retirada. Depois, insira a água para ajudar a bater e criar a massa. Enquanto isso, coloque uma panela com água ao fogo para que ferva.
Agora, é o momento de inserir o açúcar e sal nesta mistura. As as espigas e coloque um pedaço de lá em cada lado para que não vaze. Aprenda a fazer como o vídeo abaixo que foi retirado do Youtube do canal da Mara:
https://youtu.be/56c5g_DsO88
Após fechar corretamente a espiga, é o momento de colocá-la ao fogo dentro da água fervendo na panela. Deixe lá até que cozinhe o suficiente.
O processo de produção é praticamente o mesmo, tirando apenas o açúcar. É necessário bater no liquidificador e cozinhar igual a pamonha doce. O cozimento dura uma média de 1h até 2h, depende bastante da quantidade.
Frite o bacon com a linguiça em uma frigideira e reserve. Separe o milho da espiga usando uma faca e bata no liquidificador juntamente com a margarina, leite, sal e fermento.
Agora é o momento de inserir todos eles em um único recipiente que deve estar polvilha e untado com óleo. Leve ao forno pré aquecido em à 180° (médio/alto). Deixe assar por cerca de 10 minutos, retire e coloque o queijo. Insira novamente ao forno para que o queijo possa derreter e formar uma camada crocante.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!