Primeiro, certamente todos se perguntam qual o tipo ideal de carnes para fazer no forno. Sem dúvidas, escolher o melhor tipo de carne, faz toda diferença na hora de preparar e no resultado da receita. Além disso, ainda é preciso levar em consideração o gosto pessoal de cada um.
Mas, obviamente existem cortes de carnes que são mais recomendados do que outros. Por esse motivo, é sempre importante saber qual o melhor corte para preparar. Além do mais, não é preciso se limitar apenas a comer carnes assadas em uma churrasqueira.
Pois, existem diversos tipos de carnes usadas em churrasco, mas, que podem ser feitos também no forno. Por fim, além de escolher o tipo certo de carne, ainda é importante saber como preparar da melhor maneira. Assim, terá um bom resultado quando terminar a receita.
Primeiro, embora a picanha seja a grande a estrela dos churrascos, de modo geral, saiba que ela pode ser tranquilamente feita no forno. Assim, você pode optar por esse corte de carne em qualquer ocasião especial. Além disso, o resultado será de uma carne suculenta e com sabor incrível.
Para o molho
Primeiro, comece cobrindo todo o fundo de uma forma com um kg de sal grosso, deixe a parte da gordura da picanha virada para cima. Depois, tampe a carne com o que restou do sal, sem deixar nenhuma parte exposta da carne.
Agora, coloque a forma em forno aquecido a 200 graus para assar. Em seguida, remova a camada do sal e depois corte a carne em fatias adicionando o molho por cima da carne. Também, é importante lembrar que a picanha pode ser assada mesmo estando congelada.
Para preparar o molho, comece aquecendo a manteiga com o azeite em uma panela. Depois, coloque a cebola para fritar um pouco e coloque por cima da picanha já pronta.
Agora, para quem não sabe, o corte de carne maminha é um dos principais tipos de carne para fazer assada. Além disso, essa é uma parte mais macia, ficando deliciosa e com um sabor suave após assada, vale a pena conferir.
Para o molho:
Primeiro, comece a receita perfurando a maminha para o tempero penetrar bastante na carne e depois reserve. Em seguida, coloque em uma vasilha e misture a manteiga com o caldo da carne. Misture bem e passe o caldo em toda carne.
Em seguida, transfira para uma assadeira e feche com papel alumínio, depois, coloque em forno alto por mais ou menos uma hora. Depois desse tempo, remova o papel e espere mais 30 minutos para dourar no forno. Espere esfriar um pouco, depois corte a carne em fatias e reserve.
Agora, prepare o molho, colocando todo o líquido da assadeira em uma panela, depois, adicione farinha de trigo com água e misture bem. Em seguida, espere ferver até o molho engrossar um pouco e virar molho. Depois, coloque o molho por cima da carne, salpique salsinha e sirva em seguida.
Além disso, é válido ressaltar que você pode trocar o molho por vinho tinto na mesma quantidade. E, caso queira a carne mal-passada, retire do forno em menos tempo após retirar o papel alumínio.
Por fim, outra opção é essa receita de carne alcatra assada no forno, deliciosa e muito fácil de fazer. Sem dúvidas, a alcatra é uma das melhores carnes para ser feita no forno, pois, é muito saborosa e suculenta.
Primeiro, coloque em uma assadeira a alcatra temperada 4 horas antes da receita pelo menos. Depois, adicione os tomates, cebolas, o manjericão e o pimentão, em seguida, feche usando papel alumínio e coloque em forno aquecido a 220ºC cerca de 25 minutos.
Após esse tempo, remova o papel alumínio e deixe assar cerca de 30 minutos mais ou menos. Depois, pegue o caldo da carne da assadeira e junte com o catupiry ou cheddar e adicione tempero verde a gosto. Agora, fatie a carne e coloque em um refratário, cubra com o caldo preparado. Por fim, salpique mais tempero verde e cubra usando a batata palha. Sirva com arroz e saladas.
Se você gostou de acompanhar essas receitas, acesse o nosso site e veja também essas Receitas de bebidas com Canela fáceis.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!