O nome pode ser diferente, mas você sabia que o cuscuz marroquino é muito fácil de fazer? Originalmente ele é feito com a semolina em grãos e o recheio pode ser de legumes ou camarão.
Hoje vou compartilhar a receita da base do cuscuz marroquino que tem sua origem no Oriente Médio, e você pode usar o ingrediente do recheio que desejar, como camarão, legumes, carne ou frango.
Você pode gostar: Bolo de pote salgado com 3 opções de recheio que não vão ao fogo, faça para vender
Modo de preparo
Coloque o azeite em uma frigideira e frite a cebola e o alho até que fiquem amolecidos, coloque as amêndoas, o damasco e a uvas-passas, reserve.
Em um refratário fundo coloque a água fervendo e dissolva o caldo de legumes, acrescente em seguida o cuscuz marroquino e deixe descansar de 5 a 7 minutos. O cuscuz vai absorver toda a água.
Decorrido o tempo acrescente os ingredientes que estavam na frigideira e misture. Confira o sal, acrescente a pimenta do reino, salpique com a salsinha e sirva em seguida.
Essa é a receita original do cuscuz marroquino, mas caso deseje, você pode acrescentar na receita camarões ou legumes, ou o ingrediente que você desejar, como carne moída ou frango desfiado.
Gostou de mais essa receita de cuscuz marroquino? Confira outras em nosso portal!
E/Veja também: Esfriou? Confira essa receita de chocolate quente cremoso com variações fácil de fazer para esquentar seu dia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!