Que tal fazer algo diferente e, ainda assim, delicioso para o seu almoço ou jantar? O risoto de cogumelos dá um toque super especial para a refeição e costuma agradar a muitas pessoas.
E para deixá-lo ainda mais atrativo, nós selecionamos duas versões do prato: a tradicional e a vegana (ideal para quem não consome ingredientes de origem animal). Ambas são deliciosas e, certamente, você vai adorar fazê-las.
Vem aprender com a gente! Confira o passo a passo completo a seguir e surpreenda-se com a praticidade do preparo.
Primeiramente, doure o a cebola e os dentes de alho no azeite. Em seguida, acrescente os cogumelos, misture bem e deixe cozinhar por 2 minutos. E, então, adicione o vinho branco e aumente a temperatura do fogo. Fique mexendo e, assim que o líquido começar a evaporar, vá colocando o caldo de legumes aos poucos.
O processo é o seguinte: coloque 2 conchas do caldo e mexa em fogo médio até que a água seque totalmente. Depois, coloque mais duas conchas e espere evaporar. E, assim, repita todo o procedimento até que o risoto de cogumelos esteja cozido. Nesse meio tempo, coloque também o sal.
Por fim, desligue o fogo e acrescente a manteiga, o queijo e a salsinha. Pronto! Depois de mexer, o risoto poderá ser servido.
Confira também: Surpreenda-se com este risoto de frango.
Comece preparando o caldo de legumes que será usado no risoto de cogumelos. Para isso, leve a água, os tabletes e a salsa desidratada ao fogo baixo até que os cubos se dissolvam.
Em seguida, coloque 1 colher (sopa) de azeite em outra panela e refogue os cogumelos com pimenta-do-reino e sal até que eles liberem umidade. Enfim, reserve em outro recipiente.
E, na mesma panela, coloque mais 1 colher (sopa) de azeite e refogue o alho-poró. Logo após, acrescente o arroz e mexa por 1 minuto. Depois, adicione o vinho e fique misturando até que ele evapore.
Por último, vá adicionando o caldo de legumes, concha por concha, sem parar de mexer até que o arroz cozinhe. No entanto, antes de colocar a última concha, coloque os cogumelos que estavam reservados, misture bem e acrescente o restante do caldo.
Gostou das receitas? Então, confira também: 2 receitas de bolo de churros bem fáceis.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!