Que os rocamboles doces fazem sucesso não é segredo para ninguém, mas você já ouviu falar em rocambole salgado? Ele é tão delicioso quanto os outros e pode ser considerado como uma excelente alternativa para o almoço ou para o jantar.
Inclusive, alguns rocamboles têm a massa feita com os ingredientes principais, como a carne ou o peito de peru, por exemplo. No entanto, nas receitas que trouxemos, ambas tem a massa de arroz e são recheadas posteriormente.
Quer aprender a fazer rocambole salgado de frango e de queijo com presunto? Então, confira o passo a passo completo a seguir e veja como é fácil fazê-lo em casa!
Confira também: Rocambole de carne à moda baiana.
Primeiramente, para fazer a massa desse rocambole salgado, comece batendo os ovos, o arroz, o leite, o queijo parmesão e o óleo no liquidificador por, aproximadamente, 4 minutos. Em seguida, acrescente o fermento e a cebolinha e misture com uma espátula. Enfim, coloque a massa em uma fôrma (que não deixe a espessura muito grossa) untada com manteiga e farinha de trigo e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 30 minutos.
Enquanto isso, para fazer o recheio, doure a cebola no óleo, depois acrescente o frango, o colorau e o sal e mexa bem para refogar. Para finalizar, desligue o fogo e adicione a salsinha e a cebolinha.
Quando a massa estiver cozida, desenforme-a e coloque em cima de um papel manteiga, passe requeijão em toda ela e despeje o recheio por cima. Por fim, é só ir enrolando todo o rocambole e ele já pode ser servido!
Recheio:
Em primeiro lugar, coloque o arroz, os ovos, o óleo, o queijo parmesão e o leite no liquidificador e bata por 5 minutos. Para finalizar a massa do rocambole salgado, adicione o cheio verde e o fermento e misture com uma colher. Depois disso, coloque a mistura em uma fôrma untada com manteiga e farinha de trigo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos.
Nesse meio tempo, misture a muçarela, o presunto, o orégano e a maionese em uma tigela e, quando a massa do rocambole estiver morna, passe sobre ela. Por fim, basta enrolá-lo e se deliciar!
Gostou das receitas? Veja também: Brigadeiros saudáveis: 3 versões para comer sem culpa.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!