Se você é uma daquelas pessoas que acham que o doce de abóbora é delicioso, mas super difícil de fazer, chegou ao lugar certo! Aqui, nós vamos te mostrar que preparar esse doce é bem mais simples do que você imagina.
Embora ele precise de um tempo razoável para o cozimento, o seu preparo é fácil, prático e rápido. Quer aprender e surpreender a sua família? Confira a seguir o passo a passo completo de duas versões: a de colher e a de cortar (que lembra muito a infância).
E se você for fã de doces caseiros, aprenda também as receitas de doce de amendoim, de mamão e de casca de melancia. Vale a pena experimentar!
Essa é a versão do doce de abóbora que as pessoas, geralmente, fazem para comer em casa. Como esperado, ela é mais cremosa e, por isso, deve ser comido com uma colher.
Ingredientes:
Como fazer?
Primeiro, descanse a abóbora e corte em pedaços bem pequenos. Em seguida, coloque-os em uma panela e adicione o açúcar e os cravos-da-índia. Leve ao fogo alto e, quando a calda começar a engrossar e a abóbora estiver cozida, comece a mexer de vez em quando para que ela desmanche totalmente e o líquido seque.
Neste momento, adicione o coco, misture e deixe o doce de abóbora cozinhar por mais 10 minutos. Por fim, desligue o fogo, transfira a mistura para outro recipiente, espere esfriar e já pode servir.
Já essa versão do doce de abóbora costuma ser encontrada até em docerias, por ser consistente e fácil de embalar e de transportar. Então, se quiser fazer uma renda extra, ele pode ser uma excelente alternativa.
Ingredientes:
Como fazer?
Para começar, descasque a abóbora, corte-a em pequenos pedaços e coloque-os em uma panela. Em seguida, adicione a água e a canela e leva ao fogo para cozinhar, tampada, até que as abóboras amoleçam. Logo depois, amasse todas elas e acrescente o açúcar e o vinagre (que será o responsável por formar uma casquinha crocante no doce de abóbora).
Enfim, leve ao fogo médio e fique mexendo até que a mistura fique cremosa e desgrude facilmente da panela. E, então, basta colocar em uma fôrma untada com manteiga e espere esfriar em temperatura ambiente por, pelo menos, 18 horas, ou até que ele forme uma casquinha externa.
Para finalizar, corte o seu doce de abóbora no formato e do tamanho que você preferir e já pode servi-lo!
Gostou da receita? Veja também: 2 versões de cuscuz recheado para você se deliciar.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!