Costumamos ver sardinhas enlatadas, fritas e até assadas... Mas você sabia que também dá para fazer sardinha na panela de pressão? É uma receita fácil, prática e – podemos arriscar dizer – fica ainda mais saborosa do que as outras formas.
Embora algumas pessoas achem bem mais simples comprar o peixe enlatado, a versão cozida na panela de pressão acaba sendo mais saudável e natural. Além disso, sai bem mais barata do que a industrializada, mesmo em quantidade superior. Com certeza, depois de aprender, você não vai mais abandonar a receita.
Confira a seguir o passo a passo completo para fazer sardinha na panela de pressão e surpreenda-se com o sabor e com a facilidade do prato!
Primeiramente, abra todas as sardinhas, limpe-as e tire as espinhas de cada uma delas. Contudo, não esqueça de deixá-las inteiras para facilitar o preparo. Em seguida, abra todas elas, tempere com sal e depois feche-as.
Logo após, faça uma camada com metade das cebolas no fundo da panela de pressão para que as sardinhas não grudem enquanto cozinham. Depois, vá organizando as sardinhas em cima, todas fechadas, e, para finalizar, tempere com sal, colorau, pimenta-do-reino, cominho, pimentão e o restante da cebola. Acrescente também a água, o vinagre branco, o azeite e o molho de tomate.
Enfim, deixe a sardinha na panela de pressão por 15 minutos e, passado esse tempo, já pode desligar o fogo. Neste momento, deixe a pressão sair lentamente, sem retirá-la e, em seguida, sirva com o molho!
No geral, a sardinha na panela de pressão é uma excelente alternativa para comer no almoço ou no jantar. No entanto, assim como as sardinhas enlatadas, ela é bem versátil e pode ser usada em diversas receitas.
Com ela, você pode preparar tortas, cuscuz, arroz, patês, bolos, rocamboles, escondidinhos e várias outras refeições e lanches que combinam com o ingrediente.
Inclusive, já trouxemos receitas bem práticas de macarrão com sardinha, saladas de sardinha e pizza de sardinha. Para fazê-las, você só precisa substituir a sardinha em conserva pela sardinha na panela de pressão. Certamente, os preparos ficarão ainda mais saborosos.
Portanto, não se limite! Se você preparar a sardinha, gostar e não quiser se limitar ao consumo dela "sozinha", busque outras receitam que levam o ingrediente e a utilize para incrementar o prato. Além de ficar saborosa, é bem mais saudável do que as industrializadas.
Gostou da receita? Veja também: Que tal fazer uma torta de abóbora americana? Aprenda aqui.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!