Já pensou em montar o seu cachorro-quente na travessa? Embora seja um pouco diferente, ele fica extremamente delicioso e agiliza o preparo. Assim, ao invés de montar vários cachorros-quentes, você pode fazer apenas um e ainda com um bônus especial: a ida ao forno.
A receita leva praticamente os mesmos ingredientes que vão no lanche tradicional, mas, normalmente, acaba rendendo mais.
Quer aprender a fazer o cachorro-quente na travessa na sua casa? Então, confira o passo a passo completo a seguir!
Comece o seu cachorro-quente na travessa preparando a salsicha. Para isso, doure a cebola no óleo e, logo depois, acrescente o pimentão e o alho para refogar também.
Em seguida, tempere-os com sal, primenta-do-reino, chimichurri e orégano e acrescente o molho de tomate. Deixe cozinhar um pouco e, no fim, acrescente as salsichas, a água e o açúcar. Misture tudo muito bem, espere ferver por cerca de 10 minutos e reserve.
Para fazer o purê de batatas, doure a cebola e o alho no azeite. Em seguida, adicione as batatas, o leite e a manteiga e misture bem. Para finalizar, tempere com sal, pimenta-do-reino e coentro. Pronto! Depois disso, ele já pode ser usado na receita.
Enfim, para montar o cachorro-quente na travessa, escolha um refratário ou uma fôrma e unte com ¼ da maionese. Em seguida, abra todos os pães, use-os para forrar o recipiente (com a parte interna deles virada para cima) e passe os outros ¾ da maionese sobre eles.
O próximo passo é passar o ketchup e a maionese em cima e, logo após, colocar as salsichas (reserve um pouco do molho), o milho verde e o purê de batatas. Finalize com o molho que sobrou da salsicha e com o queijo.
Por último, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por, aproximadamente, 15 minutos ou até a muçarela derreter. Enfim, coloque a batata palha por cima e se delicie!
Gostou da receita? Então, veja também: Picolé Magnum caseiro: 3 sabores incríveis.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!