Receitas da Ju
Receitas Saborosas todos dias com quem entende do assunto

3 receitas de massa de panqueca deliciosas e fáceis

0

Sem dúvidas, a panqueca é um dos alimentos mais versáteis e que a maioria das pessoas gostam por ser possível fazer diversos sabores. Além disso, é possível fazer panquecas para servir no almoço, jantar ou café da manhã também. Por isso, para comer sempre panquecas deliciosas, primeiro, é preciso saber como fazer uma massa deliciosa. Então, a seguir veja como fazer 3 receitas de massa de panqueca deliciosas e fáceis, perfeitas para qualquer ocasião.

Por isso, caso esteja começando na cozinha ou mesmo se já possuir o hábito de cozinhar, essas receitas são perfeitas para você. Por esse motivo, a seguir veja quais ingrediente utilizar e como preparar essas receitas e faça massas de panquecas deliciosas.

Massa de panqueca tradicional fácil

Primeiro, aprenda essa massa de panqueca tradicional fácil e muito saborosa ao mesmo tempo, não deixe de testar essas receitas. Sem dúvidas, essa receita prática passará a fazer parte do seu cardápio com bastante frequência, não deixe de experimentar.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá com farinha de trigo
  • Uma xícara de chá com leite
  • Um ovo inteiro
  • Uma pitadinha de sal

Como fazer massa de panqueca tradicional fácil:

Antes de tudo, comece colocando em uma tigela a farinha de trigo junto com uma pitada de sal, misture depois reserve. Agora, coloque em outra vasilha o ovo e o leite, misture e coloque aos poucos dentro da farinha de trigo, mexa bem para não ficar com grumos.

Em seguida, coloque uma frigideira antiaderente para aquecer e despeje uma concha da massa, deixe cozinhar ambos os lados da panqueca até começar a dourar, faça esse processo até a massa acabar. Por fim, após os discos da panqueca prontos, você pode rechear e colocar molhos de sua preferência.

Massa de Panqueca fácil sem Glúten

Agora, aprenda também essa receita de massa de panqueca fácil sem glúten, perfeita para quem curte uma boa massa, mas precisa de uma massa sem glúten. Sem dúvidas, essa receita fácil e deliciosa irá surpreender você, então, não deixe de provar.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá com farinha de arroz
  • Uma xícara de chá com leite de amêndoas
  • Um ovo inteiro
  • Uma pitadinha de sal

Como fazer massa de panqueca sem glúten:

Primeiramente, coloque em uma tigela a farinha de arroz com o sal e misture tudo, em seguida, coloque em outra vasilha o ovo e bata, depois coloque o leite de amêndoas. Agora, coloque aos poucos a mistura de ovo e leite dentro da farinha de arroz, misture bem para não fazer grumos.

Em seguida, coloque uma frigideira antiaderente para aquecer e coloque uma concha da massa, deixe cozinhar os dois lados até dourar. Continue fazendo esse processo até finalizar toda massa, depois, recheie os discos de massa e coloque o molho por cima.

Massa de Panqueca fácil colorida

Por fim, aprenda essa receita de massa de panqueca fácil colorida e deliciosa também, então, não deixe de experimentar hoje mesmo. O melhor de tudo é que as massas podem  ser coloridas com alimentos como beterraba, ficando bonitas e nutritivas.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá com farinha de trigo
  • Uma xícara de chá com leite
  • Um ovo
  • Uma pitadinha de sal
  • Uma xícara de chá de espinafre cru
  • Ou metade de uma xícara de beterraba picada cozida

Como fazer massa de panqueca fácil colorida

Primeiro, coloque em um liquidificador o espinafre ou a beterraba e o leite e bata bem tudo até que fique bem encorpado. Dessa forma, a mistura ficará rosa ou verde, depois, coloque a farinha de trigo, o ovo e também o sal, bata tudo até ficar homogêneo.

Posteriormente, coloque uma frigideira antiaderente para aquecer e adicione uma concha da massa, depois, cozinhe os dois lados até dourar e faça o mesmo o processo até finalizar a massa. Por fim, recheie a sua massa de panqueca e adicione também molhos de sua preferência.

Sem dúvidas, após testar essas receitas de massa de panqueca você vai querer experimentar sempre, pois, elas são divinas e muito fáceis de fazer. Além do mais, em nosso site você também encontra muitas receitas fáceis e saborosas, então, experimente também essas 3 receitas com jiló fáceis e deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.