Assado paulista rústico vegano, confira essa deliciosa receita
Receita ideal para quem segue o vaganismo
Excelente sugestão de acompanhamento para as refeições, este assado paulista rústico vegano é muito fácil de preparar. Além disso, a refeição é deliciosa e ideal para que segue o veganismo.
Você pode gostar: Pastinha de semente de girassol, receita vegana, um jeito diferente de usar o ingrediente, confira aqui
Confira os ingredientes do assado paulista rústico vegano
Ingredientes do creme
- 6 espigas de milho
- ¾ xícara de chá de leite vegetal
- Folhas de manjericão a gosto
- Sal a gosto
Recheio
- 2 cebolas médias picadas em cubos
- 2 dentes de alho picados
- Páprica picante a gosto
- Cominho a gosto
- Orégano a gosto
- Azeitonas verdes picadas a gosto
- Sal a gosto
- 1 xícara de chá de molho de tomate
- 2 colheres de sopa de molho de soja
- 1 ½ xícara de chá de proteína de soja texturizada granulada
- Óleo vegetal ou azeite de oliva para refogar
- Açúcar cristal para caramelizar (opcional)
Modo de preparo da massa
Passe as espigas pelo ralador, no lado do ralo fino e coloque em uma panela alta, acrescente as folhas de manjericão, o leite vegetal e o sal. Leve para cozinhar em fogo médio, mexa de vez em quando para evitar que grude no fundo da panela até engrossar. O ponto deve ficar parecido com o de uma polenta. Retire do fogo, deixe esfriar e reserve.
Recheio
Hidrate a proteína de soja com água fervente. Em seguida, escorra e descarte a água. Esprema bem ou deixe em uma peneira para que toda água seja eliminada. Reserve.
Em uma panela, coloque o azeite ou óleo e leve em fogo médio para aquecer, adicione as cebolas e refogue por 3 minutos, junte o alho e refogue por mais 1 minuto.
Acrescente a proteína de soja já hidratada, misture bem e deixe refogar. Em seguida, adicione os demais ingredientes e temperos, misture tudo cozinhe até reduzir bem o líquido. Retire do fogo e reserve.
Montagem
Em um refratário, coloque primeiro o recheio e cubra com o creme de milho. Finalize, salpicando na superfície um pouco de açúcar cristal para caramelizar (opcional). Leve para o forno preaquecido a temperatura de 180 graus por 30 minutos ou até que a superfície fique dourada. Retire e sirva em seguida.
Gostou de mais essa receita de assado paulista rústico vegano? Confira outras em nosso portal!