Frutas que ajudam a emagrecer: 4 dicas para o seu cardápio!
Veja quais frutas que ajudam a emagrecer e fazem bem ao seu organismo! Nesta seleção de alimentos, você poderá conferir as melhores dicas para manter seu peso em equilíbrio e, ainda, garantir que as propriedades de cada uma delas estejam presente no seu dia-a-dia!
4 frutas que ajudam a emagrecer
Maçã
A maçã é uma grande aliada para quem quer fazer dieta. É um excelente inibidor do apetite, graças às suas fibras saciantes que contêm pectina e são baixas em calorias, uma vez que 100 gr de maçã equivalem a apenas 52 calorias. Seus benefícios nutricionais não estão mais comprovados, tanto que se tornou até o fruto simbólico da dieta alimentar.
A dieta à base de maçã também se provou em inúmeras ocasiões. Não se trata de comer maçãs exclusivamente, mas de incluí-las em momentos específicos na dieta. Além de ser boa para o corpo, a maçã também é um excelente antioxidante, então podemos dizer que não vamos nos privar dela!
Manga
Embora a manga tenha um sabor muito doce, ela é composta por 82% de água, o que torna essa fruta exótica um ótimo lanche dietético. Uma manga pesa cerca de 200 gr. Quando sabemos que 100 gr de manga representam 60 calorias, compreenderá que não se deve privar de comer uma manga inteira como sobremesa ou lanche.
Além disso, a manga é também um verdadeiro coquetel de vitaminas e, entre todas as suas vantagens, ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e a baixar os níveis de colesterol. Um estudo mostra que comer uma manga 30 minutos antes das refeições ajuda a perder peso. Alguns até defendem uma dieta de manga, o que, pelo contrário, acaba sendo uma má ideia, visto que comer muita manga pode causar distúrbios no sistema digestivo.
Limão
O limão é um excelente desintoxicante. Se não faz emagrecer propriamente dito, ajuda a impulsionar o corpo porque atua em vários níveis.
A parte branca do limão ajuda, por exemplo, a retardar a passagem de gorduras e açúcares no corpo graças à pectina, enquanto o próprio suco do limão estimula o suco gástrico e promove a transformação da dopamina e serotonina, dois hormônios que regulam a sensação de fome. O ideal, para se beneficiar de todas as suas virtudes, seria necessário fazer uma cura de limão duas vezes ao ano segundo nutricionistas.
Contém apenas 20 calorias por 100 gramas. Em outras palavras, é realmente a fruta definitiva para emagrecer!
Framboesa
Esta fruta vermelha que todos amam é extremamente baixa em calorias (apenas 38 calorias por 100 g de framboesa). Obviamente, para se beneficiar de seus benefícios, é preciso comê-los sem açúcar e sem graxa. As framboesas também são ricas em vitaminas, uma vez que 100 g de framboesa constituem quase 25 mg de vitamina C, ou cerca de 1/3 da ingestão diária recomendada.
Os grãos encontrados nas framboesas são ricos em celulose, um nutriente que ajuda a combater a constipação e promove a digestão. Fáceis e práticas de provar, as framboesas são, portanto, uma daquelas frutas que se come sem moderação.