Pode comer tapioca na dieta low carb? Saiba e entenda agora mesmo
Muito apreciada e gostosa, a tapioca pode ser prejudicial.
Na dieta low carb a restrição é com relação aos carboidratos simples, presentes em pães, arroz, massas, doces, etc. Os carboidratos são macronutrientes que em excesso causam muitos prejuízos à saúde. Sendo assim, para ter uma dieta equilibrada e evitar doenças, como diabetes tipo 2 e obesidade, apostar em alimentos com poucos carboidratos e com nutrientes é a melhor opção. Dessa forma, pode comer tapioca na dieta low carb?
A pergunta é muito comum, principalmente se você está começando a praticar a modalidade low carb. Portanto, confira agora mesmo se esse alimento é permitido na dieta. Entenda os motivos e siga as dicas para um melhor aproveitamento dessa estratégia alimentar incrível!
Pode comer tapioca na dieta low carb?
Ao aderir à dieta low carb é fundamental que se saiba bem o que vai colocar no cardápio. Afinal de contas, a alimentação é um fator relevante para a saúde e o nosso bem estar, tanto físico, quanto mental.
Tendo isso em vista, a modalidade visa diminuir o consumo de carboidratos e apostar em alimentos ricos em vitaminas, proteínas, fibras, gorduras boas e diversos outros.
Sendo assim, para diminuir o consumo de carboidratos, é necessário conhecer as propriedades dos alimentos. Dessa maneira, pode comer tapioca na dieta low carb? Infelizmente a resposta é não.
Podemos resumir da seguinte maneira: a tapioca é rica em carboidratos e, por isso, tem um elevado índice glicêmico.
Além disso, a tapioca é pobre em vitaminas, proteínas, fibras, gorduras e minerais. A maior parte da sua composição é amido, e claro, carboidrato.
Portanto, não pode comer tapioca na dieta low carb. No entanto, se você é muito fã e não dispensa a tapioca, seja no café da manhã ou no lanche, consuma em pouca quantidade.
Porém, se você realmente quer seguir a dieta corretamente, quer emagrecer e aproveitar todos os benefícios da alimentação low carb, evite a tapioca.
Afinal de contas, há muitas outras opções que podem substituí-la, não é mesmo? Como crepiocas fit, receitas low carb e muito mais alternativas saudáveis.
Sendo assim, procure sempre a orientação de um profissional!