Muito consumido na região do nordeste, o creme de galinha picante é simplesmente uma delícia. O melhor é que vamos usar ingredientes simples que todos têm em casa. Claro que você pode ou não usar a pimenta.
E quem gosta de um sabor mais marcante, pode até exagerar um pouquinho. O creme de galinha também é bastante consumido em festivais. No entanto, por ser muito nutritivo, também pode servir de almoço ou jantar.
Se quiser, sirva com um acompanhamento ou, então, delicie-se com ele assim, cremoso com um toque apimentado. Em seguida, veja como fazer creme de galinha picante.
Nessa receita, a pimenta-de-cheiro, considerada de grau médio de ardência quando madura, deve ser muito bem picada e refogada com a cebola e o alho. Desse modo, ela vai soltar a ardência e complementar o creme de galinha.
Agora, caso queira um creme menos picante ou nada picante, basta não adicionar a pimenta na receita ou diminuir a quantidade de pimentas. Se desejar, você também pode colocar outros tipos de pimenta.
Em seguida, veja uma lista com outras pimentas que você também pode usar, mas fique atento a quantidade para não deixar o creme de galinha picante demais:
Enfim, gostou da nossa receita, então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!