Aprenda a fazer o yakissoba tradicional aqui
Trouxemos a melhor receita de um yakissoba tradicional saboroso e muito prático.
Embora seja de origem chinesa, o yakissoba tradicional é consumido no mundo inteiro. E, por mais que algumas pessoas façam adaptações – inclusive com versões veganas –, a versão clássica ainda é uma das mais consumidas.
Pensando nisso, o Portal Brasil 123 foi em busca de uma receita fácil, prática e que traduza bem o yakissoba tradicional para você fazer em casa.
Quer como prepará-lo? Confira o passo a passo completo a seguir e se delicie com a sua família!
Ingredientes
- 300 gramas de contrafilé cortado em pequenas tiras;
- 300 gramas de filé de frango cortado em pequenas tiras;
- 4 dentes de alho picados (2 para a carne e 2 para o frango);
- 4 centímetros de gengibre amassado (2 cm para a carne e 2 cm para o frango);
- 1 cebola média cortada em pedaços médios;
- 2 cenouras médias cortadas em tiras;
- 1 pimentão cortado em tiras;
- Pimenta de cheiro a gosto;
- 1 buquê de couve-flor cortado em pedaços;
- 1 buquê de brócolis cortado em pedaços;
- Macarrão de yakissoba tradicional a gosto (Caso queira, pode usar o macarrão espaguete);
- Temperos a gosto (Se preferir, pode usar temperos já prontos);
- 1 xícara de molho shoyu;
- 1 colher (sopa) de amido de milho;
- 2 colheres (sopa) de açúcar.
Contudo, vale lembrar que você pode substituir alguns ingredientes e incluir outros que considere saborosos.
Como fazer yakissoba tradicional?
Primeiramente, comece fazendo o pré-cozimento de alguns legumes e verduras. O brócolis e a couve-flor devem ser cozidos na água por 5 minutos. Enquanto isso, a cenoura deve ser cozinhada por aproximadamente 3 minutos.
Depois, o próximo passo é refogar o frango. Para tanto, coloque um fio de óleo em uma panela e adicione o frango, o alho e o gengibre. Vá mexendo aos poucos até que o frango fique totalmente dourado.
Por fim, reserve o frango refogado em um recipiente e, na mesma panela, refogue a carne. Da mesma forma, siga os seguintes passos: adicione a carne, o alho e o gengibre e, em seguida, frite-os até dourar. Depois que finalizar, reserve também.
Ainda na mesma panela (para ir transferindo os sabores), coloque mais um fio de óleo e refogue a cebola, a cenoura, o pimentão e a pimenta de cheiro. Em seguida, adicione os pedaços de couve-flor e de brócolis, mexa e espere até que os legumes e verduras cozinhem um pouco.
Enquanto isso, cozinhe o macarrão de yakissoba tradicional até que ele chegue ao ponto “al dente“, nem muito duro e nem muito mole.
Quando os legumes e verduras estiverem cozidos, adicione as carnes (bovina e de frango) e os temperos na panela e misture tudo. Por fim, acrescente ⅔ do molho shoyu e espere cozinhar em fogo baixo. Depois disso, para engrossar o caldo, dissolva o amido de milho e o açúcar no ⅓ do molho shoyu restante e coloque na panela.
Para finalizar, espere o molho ficar mais encorpado e adicione o macarrão. E, então, você já pode servir o seu yakissoba tradicional e se deliciar!
Gostou da receita? Veja também: Bolinho de carne moída: faça o melhor petisco de boteco na sua casa.