Receitas da Ju
Receitas Saborosas todos dias com quem entende do assunto

Escondidinho de frango: melhor receita para um almoço simples de domingo

Aprenda a surpreender sua família com um escondidinho de frango rápido, prático e saboroso.

0

O almoço de domingo é tradicional em algumas famílias, mas nem sempre estamos dispostos a fazer pratos complexos e trabalhosos, não é mesmo? Por isso, trouxemos uma receita simples, prática e muito saborosa de escondidinho de frango. Com certeza, a sua família inteira vai amar.

Por ser uma receita completa, o escondidinho de frango não precisa de acompanhamentos, ou seja, o preparo acaba sendo bem mais simples. No entanto, se quiser, você pode saboreá-lo acompanhado com arroz branco, mas é algo opcional.

Quer descobrir como simplificar o almoço de domingo com uma receita que costuma agradar pessoas de todos os gostos? Confira a seguir o passo a passo para fazer o melhor escondidinho de frango que você já provou!

Receita fácil de escondidinho de frango

Embora seja uma receita muito simples, o escondidinho de frango é dividido em duas etapas: o recheio e a base (que podemos chamar de purê). Sendo assim, para facilitar o processo, separamos os ingredientes para facilitar. Em linhas gerais, você precisará de:

Ingredientes para o recheio

  • 500 gramas de peito de frango;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 cebola média picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • Temperos a gosto (sal, coentro, curry, colorau, pimentão, tomate, pimenta do reino, coentro, salsa…);
  • 10 azeitonas picadas (opcional);
  • 1 lata de milho verde sem água (opcional);
  • 1 sachê de molho de tomate.

Ingredientes para a base (purê):

  • 1 kg de batatas;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 100 gramas de requeijão;
  • 100 gramas de queijo muçarela.

Como fazer o escondidinho de frango

Para dar início à receita de escondidinho, cozinhe o peito de frango com água na panela de pressão, depois retire a água e o desfie em tiras bem pequenas e finas. Enquanto isso, coloque as batatas para cozinhar até que elas fiquem bem macias.

Dando continuidade, refogue a cebola e o alho no óleo, em fogo baixo, até que eles comecem a dourar e adicione o frango desfiado. Quando ele estiver bem refogado, coloque os temperos na medida que você quiser, as azeitonas e o milho verde. E, para finalizar o recheio, adicione o molho de tomate.

Para a base do escondidinho de frango, amasse todas as batatas cozidas, coloque em uma tigela e adicione a manteiga, o requeijão e uma pitada de sal. Por fim, misture bem até se tornar uma mistura cremosa.

Montando o escondidinho

A montagem do escondidinho é ainda mais simples do que o preparo. Vamos lá? Forre uma travessa média com a metade do purê, coloque o recheio por cima da camada feita (pode caprichar na quantidade de frango) e adicione o restante da massa por cima.

Para finalizar, adicione as fatias de queijo muçarela acima da receita já montada e, se preferir, polvilhe com orégano a gosto. Leve à receita ao forno pré-aquecido a 180ºC somente para o queijo gratinar um pouco, espere esfriar e sirva.

Pronto! Agora é só apreciar esse delicioso escondidinho de frango e deixar o seu domingo bem mais saboroso.

Veja também: Aprenda a fazer pudim sem ovos e que não vai ao forno

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.