Receitas da Ju
Receitas Saborosas todos dias com quem entende do assunto

Nuggets caseiros: aprenda aqui a fazer os seus

Confira o passo a passo completo de como fazer a melhor receita em casa.

0

Certamente, você sabe que a maioria dos produtos vendidos nos supermercados têm conservantes e outras substâncias não benéficas à saúde, não é mesmo? Por isso, o mais recomendado é preparar os seus próprios pratos em casa. E que tal começar pelos nuggets caseiros?

Na verdade, eles não são os lanches mais saudáveis do mundo. Porém, para quem gosta, a versão caseira é muito melhor do que a industrializada. Inclusive, se quiser, também dá para fazer nuggets caseiros de tofu incríveis e saborosos para quem é vegano.

Fazer os próprios nuggets é fácil, bem prático e leva apenas alguns ingredientes. Com certeza, depois de fazê-los na sua casa, você nunca mais vai querer comprar os industrializados no supermercado.

Ficou curioso? Confira a seguir o passo a completo para fazer nuggets caseiros e saiba como prepará-los para servir na sua casa como petisco e acompanhamento!

Ingredientes:

  • ½ cebola;
  • 3 dentes de alho;
  • Sal a gosto;
  • 400 gramas de peito de frango cortado em cubos pequenos;
  • 1 colher (café) de açafrão;
  • 1 colher (café) de páprica defumada;
  • 1 colher (café) de alho em pó;
  • Farinha de mandioca a gosto;
  • 1 ovo, farinha de trigo e farinha de rosca para empanar os nuggets caseiros.

Como fazer os nuggets caseiros?

Você também pode gostar:

Em primeiro lugar, triture a cebola e os dentes de alho com uma pitada de sal no liquidificador ou no processador, até que eles se transformem em uma mistura pastosa. Logo depois, acrescente os pedaços de frango, o açafrão, a páprica e o alho em pó e bata novamente até que se torne uma pasta cremosa.

Enfim, o próximo passo para fazer os nuggets caseiros é adicionar a farinha de mandioca. Porém, fique atento à quantidade, pois a intenção é colocar o ingrediente somente para dar liga à receita. O ideal é colocar de 1 a 2 colheres (de sopa), bater novamente e conferir se está no ponto certo. Se for preciso, acrescente mais farinha e, em sequência, bata mais. Quando a massa estiver bem consistente, no ponto de enrolar, ela estará pronta!

Em seguida, modele a massa em pedaços, no formato que você preferir. Caso queira, siga o mesmo molde dos nuggets que vemos nos supermercados ou em lanchonetes.

Logo depois, prepare os itens para empanar os nuggets: o ovo batido com algumas gotas de água e as farinhas de trigo e de rosca. Por fim, empane na seguinte ordem: farinha de trigo, ovo e farinha de rosca.

Para finalizar, frite os nuggets caseiros no óleo quente, a 180ºC, deixe-os dourar e coloque-os em um papel toalha para absorver o óleo. Contudo, se você achar melhor, também pode assá-los na air fryer ou no forno, você decide a forma mais agradável.

E, para servir, você também pode fazer deliciosos molhos na sua casa. Com certeza, os petiscos vão ficar ainda mais saborosos do que já são! Vale a pena conferir as receitas de molhos que separamos.

Gostou da receita? Veja também: Massa de pão de ló com apenas 4 ingredientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.