Receitas da Ju
Receitas Saborosas todos dias com quem entende do assunto

3 doces típicos brasileiros fáceis

0

Sem dúvidas, o Brasil é um país com uma cultura bastante diversa e é possível encontrar diversos tipos de pratos deliciosos e diferentes. Sendo assim, não deixe de experimentar hoje mesmo alguma dessas receitas, pois, você não vai se arrepender. Além disso, alguns doces podem ser feitos em comemorações de festas típicas ou em qualquer outra ocasião. Por isso, não deixe de experimentar hoje mesmo esses 3 doces típicos brasileiros fáceis e deliciosos.

Doce de banana deliciosos e prático

Para começar essa lista de doces típicos brasileiros, experimente esse doce de banana delicioso e prático perfeito para preparar em qualquer ocasião. Sem dúvidas, essa receita fará o maior sucesso com todos que experimentarem.

Ingredientes

Como fazer doce de banana delicioso e prático

Primeiro, comece a receita juntando todos os ingredientes do doce de banana, depois, descasque as bananas e, coloque em uma vasilha para amassar bem, reserve. Em seguida, pegue uma panela e em fogo baixo, coloque o açúcar e espere derreter até transformar em caramelo, misture sem parar. Agora, coloque as bananas no caramelo e continue misturando sem parar por mais ou menos 10 minutos. Por fim, espere o doce ficar com a consistência e a cor necessárias, coloque o doce em uma travessa de vidro e depois basta servir como desejar.

Queijadinha simples, fácil e deliciosa

Esse é um doce delicioso e muito fácil de fazer, além de ser popular em várias regiões do Brasil e normalmente todos amam. Por isso, certamente essa queijadinha simples, fácil e deliciosa fará o maior sucesso em sua casa e todos vão amar experimentar.

Ingredientes

Como fazer queijadinha simples, fácil e deliciosa

Antes de tudo, coloque em uma vasilha a manteiga e os ovos, depois bata, com um fouet, até que fique homogêneo. Depois, adicione o leite condensado e mexa mais um pouco, adicione na massa o coco ralado e o queijo na massa. Agora, pegue forminhas de empadinha e forre usando forminhas de papel para queijadinha, depois coloque a massa dentro das forminhas, até ultrapassar mais da metade dos recipientes.

Posteriormente, coloque em forno aquecido a 180 ºC por mais ou menos 30 minutos ou até o topo ficar bem dourado. Em seguida, remova as as forminhas de papel das de empada e coloque em uma grade, evite deixar criar umidade ou o papel molhar e pronto basta servir esse doce delicioso.

Pamonha fácil e prática muito saborosa

Agora, para finalizar essa lista de doces típicos brasileiros, experimente também essa pamonha fácil e prática muito saborosa. Não deixe de experimentar hoje mesmo essa receita deliciosa de um doce muito tradicional no Brasil.

Ingredientes

Como fazer pamonha fácil e prática muito saborosa

Primeiro, corte as pontas mais grossas do milho e depois remova as palhas cuidadosamente para que não rasgue, prefira as palhas mais internas, as mais limpas. Depois, coloque as palhas dentro de uma panela com água fervente e espere cozinharem por mais ou menos 15 minutos. Agora, descarte toda água, seque as palhas uma a uma e depois reserve.

Em seguida, higienize bem as espigas e retirando totalmente o cabelinho delas, depois retire cuidadosamente todo o milho das espigas, adicione no liquidificador e depois bata bem até que fique homogêneo e liso. Agora, coloque o leite e bata até ficar consistente. Coloque em uma vasilha grande, adicione a manteiga, o sal e mexa bem até incorporar e reserve.

Agora, use uma palha e coloque a ponta do triângulo para baixo, encontrando às duas outras pontas, ficando em formato de um cone. Depois, dobre a ponta para cima, até alcançar a boca do copinho formado, adicione um cubinho de queijo no fundo e, aos poucos, coloque um pouco da pamonha dentro do cone. Agora, deixe mais ou menos dois dedos livres, sem o líquido para que não vaze.

Posteriormente, use outra palha, vire ao contrário deixando a parte mais larga embaixo e depois cubra a pamonha, envolvendo. Agora, com outra palha ao contrário envolva mais uma vez começando pela lateral oposta. Dobre primeiro a ponta maior e depois amarre o pacotinho usando um barbante, faça isso até acabar a massa.

Por fim, deixe ferver água em uma panela grande, quando estiver fervendo coloque as pamonhas e espere cozinhar por mais ou menos 40 minutos.

Agora, gostou dessas receitas de doces típicos brasileiros? Então, acesse o nosso site e veja também essas 3 receitas de rabanadas deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.