3 receitas de nhoque fáceis e deliciosas

3 receitas de nhoque fáceis e deliciosas
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Normalmente, não tem quem não goste de receitas como essas, pois, costumam ser pratos muito saborosos e fáceis de fazer ao mesmo tempo. Além disso, para quem ama massa caseira, essas opções são perfeitas e fazem muito sucesso sempre. Pensando nisso, a seguir veja 3 receitas de nhoque fáceis e deliciosas, perfeitas para toda família.

O melhor de tudo, é que as receitas podem ser feitas em qualquer ocasião, podendo servir durante a semana ou aos finais de semana. Por se tratar de um prato que pode ser servido sozinho, ele costuma ser muito requisitado quando o assunto é refeição rápida. Além do mais, são pratos leves, ideais para jantares também e não só para servir em almoços.

Receita de nhoque fácil com batata doce

Primeiro, comece aprendendo a primeira dessas receitas de nhoque deliciosas feita com batata doce, perfeita para servir em diversas ocasiões. Principalmente, quando é necessário se alimentar com algo leve e pouco calórico, sem dúvidas, essa receita é perfeita.

Ingredientes

  • 400 g de batata doce cozidas e amassadas 
  • 5 colheres de sopa de farinha de arroz
  • 4 colheres de sopa com leite integral
  • 1 colher de chá de sal
  • Pimenta-do-reino à vontade
  • 1 colher de chá de noz moscada

Como fazer nhoque fácil com batata doce

Primeiro, inicie a receita juntando em uma vasilha a batata doce, o leite, a farinha de arroz, o sal, a pimenta-do-reino e a noz moscada. Depois, junte bem todos os ingredientes até que fiquem bem encorpados, logo depois, salpique farinha de arroz em uma superfície lisa e faça porções com a massa.

Em seguida, vá fazendo os formatos do nhoque e leve para cozinhar na panela em um litro de água fervida. Por fim, aguarde cozinhando até que os nhoques transbordem para retirar da água e reservar. Agora, é só colocar os nhoques em uma travessa e colocar o molho que preferir. Depois disso, salpique queijo por cima e leve o forno para derreter por alguns minutos, depois sirva.

Receita de nhoque clássico de batata

Em seguida, essa é mais uma das receitas de nhoque que são fáceis de fazer e muito saborosas, ideal para um almoço ou jantar. Por isso, não deixe de experimentar essa receita de nhoque clássico de batata, simples e ao mesmo tempo incrivelmente saboroso.

Ingredientes

  • 6 batatas cozidas
  • 1 xícara de chá com farinha de trigo
  • Sal a gosto

Como fazer nhoque clássico de batata

Antes de tudo, inicie a receita colocando para cozinhar as batatas, até que fiquem macias, depois, descasque e esprema enquanto ainda estão quentes usando um espremedor. Agora, coloque aos poucos a farinha e o sal e amasse bem.

Depois, corte a massa em rolinhos com pedaços com 2 cm, coloque em uma panela com água e sal sal e coloque no fogo. Em seguida, espere a água ferver e coloque os nhoques até começarem a subir na água. Agora, transfira para uma bacia com água fria e deixe um pouco dentro.

Agora, remova os nhoques da água cozidos e coloque em um escorredor, para dar um choque térmico, faça isso com todo o nhoque. Por fim, deixe escorrer bem e transfira para uma travessa, adicione molho, queijo, leve ao forno e depois sirva.

Receita de nhoque delicioso com abóbora

Por fim, essa última das receitas de nhoque é deliciosa e também fácil de fazer, por isso, não se engane achando que dará trabalho. Sem dúvidas, essa receita de nhoque delicioso com abóbora deixará todos com água na boca de tão perfeito.

Ingredientes

  • 500 g de abóbora 
  • Noz-moscada a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal ao seu gosto
  • 1 gema de ovo
  • 50 g de queijo parmesão ralado 
  • 3 colheres de sopa com farinha de trigo 

Como fazer nhoque delicioso com abóbora

Primeiro, corte a abóbora em pedaços médios e deixe assar no forno por mais ou menos 45 minutos. Em seguida, retire a casca da abóbora quando assar. Depois, faça um purê com a abóbora, amasse com um garfo mesmo. Agora, transfira o purê para um pano limpo e esprema até sair o excesso de líquido e ficar bem sequinho. Depois, deixe o purê seco dentro de uma vasilha e coloque o sal, noz-moscada e a pimenta.

Agora, adicione a gema de ovo e o queijo ralado e mexa tudo até encorpar à massa, coloque aos poucos a farinha e misture suavemente. Depois, com uma colher, remova os pedaços da massa e faça bolinhas em formatos de nhoque com as mãos. Por fim, leve os nhoques para cozinhar até que as bolinhas subam, quando retirar do cozimento, escorra bem, coloque em uma travessa e adicione o molho que preferir.

Gostou dessas receitas deliciosas? Então veja também em nosso site essas 3 receitas para jantar.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas