Receitas da Ju
Receitas Saborosas todos dias com quem entende do assunto

3 receitas de sobremesas para o ano novo

0

Certamente, não há nada melhor e mais satisfatório do que comer uma saborosa refeição e depois poder comer um delicioso doce como sobremesa. Sendo assim, trouxemos hoje essas 3 receitas de sobremesas para o ano novo fáceis de fazer e muito deliciosas.

Sem dúvidas, os doces são indispensáveis e fazem muito sucesso em qualquer ocasião especial, por isso, é primordial fazer deliciosos doces e sobremesas para servir na ceia para toda família e ter uma virada de ano sensacional.

Pudim de leite condensado clássico

Para começar, aprenda essa deliciosa sobremesa, uma das mais tradicionais que é esse pudim de leite condensado clássico. Pois, essa é uma sobremesa bem econômica, fácil de preparar e que agrada a todos os paladares.

 Ingredientes

  • Três unidades de ovos inteiros
  • Uma lata ou caixinha de leite condensado
  • Seis colheres grandes de açúcar
  • Uma lata (medida do leite condensado) de leite integral 

Como fazer pudim de leite condensado clássico

Antes de tudo, comece a receita preparando a calda, então inicie usando uma assadeira própria para colocar o pudim com tamanho de cerca de 20 centímetros. Depois, coloque as seis colheres de açúcar e leve ao fogo médio para virar uma calda caramelada, levando cerca de mais ou menos 3 minutos.

Em seguida, apague o fogo e vá virando a assadeira com a calda se espalhando também por todas as laterais e reserve. Depois, adicione dentro de um liquidificador o leite condensado, e também a mesma medida do leite líquido com os três ovos.

Agora, deixe bater por mais ou menos 1 minutos esses ingredientes, depois de batidos, espere a mistura por cerca de 15 minutos descansando. Após bater, essa mistura ficará com espuma apenas na superfície, então, vá retirando usando uma colher, isso evitará que o seu pudim fique cheio de furinhos e ficará bem lisinho.

Para finalizar, use uma colher para segurar a espuma restante na superfície enquanto coloca a mistura dentro do liquidificador na assadeira cuidadosamente. Agora, coloque para assar em forno aquecido a 180°C por mais ou menos 1 hora e meia. Depois de assado, retire o pudim do forno e leve para a geladeira por mais ou menos duas horas, depois, desenforme e sirva.

Mousse de chocolate fácil de fazer

Certamente, essa é uma das receitas mais fáceis e práticas de preparar, além de ser muito saborosa e agradar a maioria dos paladares. Além disso, essa mousse de chocolate fácil de fazer é ideal para quem está iniciando com os doces na cozinha.

Ingredientes

  • Três claras separadas de ovos
  • Metade de uma xícara (chá) de açúcar refinado
  • Um pacote de gelatina sem sabor
  • Uma caixa ou lata de leite condensado
  • Uma caixa ou lata de creme de Leite
  • Metade de uma xícara de chocolate em Pó 50%
  • Uma colher pequena de essência de baunilha 

Como fazer mousse de chocolate fácil de fazer:

Antes de mais nada, inicie a receita juntando o açúcar e também as claras de ovo em uma panela de tamanho médio e depois leve ao fogo baixo. Em seguida, vá misturando sem parar por mais ou menos 3 minutos e sempre tirando a panela um pouco do fogo, mas, sem parar de mexer, isso evitará que cozinhe.

Depois, coloque essa mistura dentro de uma batedeira e vá batendo por mais ou menos 5 minutos ou até começar a dobrar de volume e reserve. Agora, coloque a gelatina com a água dentro de uma vasilha e deixe dissolver em banho maria no fogo, depois, reserve.

Agora, coloque no liquidificador o creme de leite, a gelatina, o leite condensado e bata até transformar em uma mistura homogênea. Em seguida, coloque o creme em vasilhas diferentes, depois, coloque o cacau 50% junto com uma metade das claras batidas em neve e mexa bem até ficar homogêneo. Agora, em outro recipiente, coloque a essência de baunilha e o que sobrou das claras;

Por fim, adicione o mousse dentro de uma taça, e logo depois, a mousse de baunilha e mexa suavemente com um garfo, até as cores ficarem mescladas. Por último, leve para a geladeira por em média 4 horas e em seguida sirva o mousse de chocolate bem geladinho.

Bolo de churros delicioso e fácil

Por fim, agora você aprenderá como fazer esse bolo de churros delicioso e fácil delicioso e fácil de preparar. Pois, sem dúvidas, esse delicioso bolo será um sucesso em sua virada de ano, pois, agradará a todos.

Ingredientes

  • Três unidades de ovos inteiros
  • Uma xícara de chá com açúcar refinado
  • Três colheres grandes com manteiga
  • Duas xícaras de chá com farinha de trigo 
  • Meia xícara de chá de leite
  • Metade de uma colher de sopa com canela em pó
  • Uma colher grande com fermento

Para a cobertura:

  • Uma xícara grande de chá de açúcar
  • Doce de leite ao seu gosto
  • Uma colher grande com canela em pó

Como fazer bolo de churros delicioso e fácil

Primeiramente, inicie a receita batendo todas as claras até que elas fiquem em ponto de neve, e depois deixe reservada. Em seguida, bata as gemas em outra vasilha, junto com o açúcar e a manteiga, depois, coloque o leite e também a farinha de trigo na mistura e bata bem. Logo em seguida, adicione o fermento em pó, a canela e depois mexa bem.

Depois, coloque também as claras em neve e misture novamente, e em seguida, adicione a mistura dentro de uma forma untada e deixe assar até começar a dourar. Para finalizar, aguarde o bolo ficar bem morninho e depois desenforme, coloque o doce de leite, a canela em pó por cima, o açúcar e logo depois é só servir.

Gostou dessas receitas de sobremesas para o ano novo? Então, acesse o nosso site e veja também essas 3 receitas para ano novo que não podem faltar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.