Receitas da Ju
Receitas Saborosas todos dias com quem entende do assunto

BROWNIE saudável para comer sem culpa

brownie saudável
0

Imaginem um brownie saudável e delicioso, com aquela textura macia e sabor intenso de chocolate, mas sem pesar na consciência. Parece um sonho? Não é! Com essa receita prática e saudável, você vai preparar um brownie irresistível usando ingredientes nutritivos e sem adição de açúcares refinados.

Em apenas alguns minutos e com ingredientes simples, você vai transformar o momento do lanche em uma explosão de sabor e saúde. Perfeito para quem busca uma opção mais leve e nutritiva, sem abrir mão do sabor irresistível do chocolate.

Veja em seguida: Petisco de batatas rápido e fácil com apenas 3 ingredientes

Prepare-se para se apaixonar por essa receita de brownie saudável 

Ingredientes:

  • 150 gramas de Chocolate 70%, 60% ou Meio Amargo Picado
  • ¼ xícara de Manteiga em Ponto de Pomada
  • 2 Ovos
  • ½ xícara de Açúcar Demerara
  • ½ xícara de Farinha de Aveia
  • Opcionais: Nozes e/ou Gotas de Chocolate a Gosto para Finalizar

Passo a passo de como fazer brownie saudável 

Você também pode gostar:
  1. Em um recipiente próprio para micro-ondas, junte o chocolate picado com a manteiga. Derreta em potência média, mexendo a cada 30 segundos, até obter uma mistura homogênea e brilhante. Reserve para esfriar um pouco.
  2. Em outro recipiente, misture bem os ovos com o açúcar demerara até dissolver completamente o açúcar. Adicione o chocolate derretido e mexa até incorporar. Por último, adicione a farinha de aveia e misture delicadamente até obter uma massa homogênea.
  3. Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma de 20cm de diâmetro com manteiga ou utilize uma forma de silicone, ou forminhas individuais. Despeje a massa do brownie na forma escolhida e, se desejar, finalize com nozes picadas e/ou gotas de chocolate por cima.
  4. Leve o brownie para assar no forno pré-aquecido por cerca de 20 a 25 minutos. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o seu forno, portanto, observe o brownie atentamente para garantir que ele esteja assado no ponto ideal.
  5. Retire o brownie do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformá-lo. Corte em quadrados ou retângulos e sirva! Você pode saboreá-lo puro, com uma bola de sorvete de iogurte ou com frutas frescas.

Você pode gostar: Vem descobrir o segredo para fazer um delicioso pão francês bem crocante

Dicas para um brownie saudável perfeito:

  • Utilize chocolate de boa qualidade para um sabor mais intenso e delicioso.
  • Se desejar um brownie mais doce, você pode adicionar um pouco de mel ou agave à massa.
  • Para um brownie mais crocante, asse por um tempo a mais.
  • O brownie pode ser armazenado em geladeira por até 3 dias.

Com essa receita fácil e deliciosa, você vai preparar um brownie saudável e irresistível para se deliciar sem culpa! Experimente hoje mesmo e surpreenda-se com o sabor e a praticidade dessa receita.

Gostou da nossa receita? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós do portal Receitas da Jú adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @obizucursos. Desfrute!

Confira: Biscoito caipira com 3 ingredientes; vem aprender como fazer o famoso xiriri

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.