Macarrão cremoso de uma panela só: receita rápida e prática

Macarrão cremoso de uma panela só: receita rápida e prática
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

O macarrão cremoso de uma panela só é uma deliciosa opção para quem aprecia uma refeição irresistível e uma receita rápida. Então, essa receita é a salvação para os dias mais corridos.

Imagine desfrutar de uma refeição irresistível sem o estresse da cozinha demorada? A receita rápida e prática do macarrão cremoso de uma panela só oferece essa opção deliciosa para quem deseja desfrutar de uma refeição irresistível sem gastar horas na cozinha. 

Em seguida, veja os ingredientes e como fazer uma refeição rápida, além disso, vamos compartilhar algumas dicas para incrementar o macarrão usando apenas uma panela.

Ingredientes

  • 500 gramas de macarrão penne ou parafuso
  • 200 gramas de presunto em cubos ou ralado
  • 300 gramas de queijo mussarela ralado
  • 2 xícaras de chá de água do cozimento do macarrão
  • 1 xícara de chá de ervilha
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Sal a gosto
  • Orégano a gosto

Como fazer macarrão cremoso de uma panela só?

  1. Comece cozinhando os 500g de macarrão penne ou parafuso em uma panela grande com água e sal, seguindo as instruções do pacote. 
  2. Quando estiver al dente, escorra a água e reserve o macarrão, mantendo 2 xícaras de chá da água do cozimento.
  3. Em seguida, na mesma panela, adicione o presunto em cubos ou ralado, a ervilha, a água do cozimento reservada e o creme de leite. Misture bem.
  4. Então, acrescente os 300g de queijo mussarela ralado à mistura na panela e mexa até que o queijo esteja derretido e o molho esteja cremoso.
  5. Finalize com uma pitada de sal a gosto e orégano a gosto, garantindo um sabor delicioso ao prato.
  6. Por fim, retorne o macarrão cozido à panela e misture tudo delicadamente até que o macarrão esteja bem envolvido no molho cremoso.
  7. Agora é só servir essa maravilha de macarrão cremoso de uma panela só e aproveitar essa refeição irresistível. Bom apetite!

5 dicas para incrementar o macarrão de uma panela só

Aqui estão 5 dicas para incrementar ainda mais o seu macarrão de uma panela só, essas dicas podem dar um toque personalizado ao seu macarrão de uma panela só e torná-lo ainda mais delicioso:

  1. Vegetais frescos: adicione vegetais frescos, como tomates-cereja cortados ao meio, espinafre ou brócolis, à mistura para dar um toque de cor, sabor e nutrientes extras.
  2. Temperos extras: experimente adicionar temperos extras, como alho picado, cebola caramelizada ou pimenta vermelha para dar mais sabor ao prato.
  3. Ervas frescas: Acrescente ervas frescas, como manjericão, salsa ou coentro, para realçar o aroma e a frescura do seu macarrão.
  4. Proteína adicional: se quiser uma refeição mais substancial, adicione proteínas extras, como frango grelhado desfiado, camarões ou cogumelos.
  5. Queijos diferentes: experimente diferentes tipos de queijos, como parmesão, queijo de cabra ou queijo feta, para variar o sabor e a textura do prato.

Enfim, gostou da nossa receita, então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Imagem de perfil

Escrito por Helen .

Jornalista, apaixonada por receitas culinárias!

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas