Quente ou frio só faço esse sorvete cremoso de flocos com 3 ingredientes de tão bom que é

Quente ou frio só faço esse sorvete cremoso de flocos com 3 ingredientes de tão bom que é
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Vocês não vão acreditar no quanto é fácil fazer um delicioso sorvete cremoso de flocos. Imagine um sorvete tão cremoso e saboroso que você não consegue resistir, seja no calor do verão ou no frio do inverno. 

Hoje, vamos compartilhar uma receita incrível de sorvete de flocos feito com apenas três ingredientes. Este sorvete é perfeito para impressionar seus amigos e familiares, além de ser super fácil de fazer. Prepare-se para se deliciar com cada colherada!

Veja em seguida: Palitinho de batata com queijo: crocante por fora, cremoso por dentro, uma delícia

Vem ver como fazer esse delicioso sorvete cremoso de flocos

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de chantilly gelado (tem que ser bem gelado)
  • 200 gramas de chocolate granulado ou raspas de chocolate amargo

Passo a passo de como fazer sorvete cremoso de flocos

  1. Comece batendo o leite condensado na batedeira até ele ficar bem aerado e levemente esbranquiçado. Isso deve levar cerca de 5 minutos.
  2. Em seguida, adicione as duas caixas de chantilly gelado ao leite condensado. Bata em velocidade média por cerca de 10 minutos, até formar um creme bem cremoso e consistente. Este é o segredo para obter um sorvete super cremoso.
  3. Desligue a batedeira e, com uma colher, misture delicadamente o chocolate granulado ou as raspas de chocolate amargo. Certifique-se de que o chocolate esteja bem distribuído pelo creme.
  4. Despeje a mistura em um pote de 3 litros. Alise a superfície com uma espátula e cubra o pote. Leve ao freezer por pelo menos 4 horas, ou até que o sorvete esteja completamente firme.
  5. Após o tempo de congelamento, seu sorvete de flocos estará pronto para ser servido. Use uma colher de sorvete para fazer bolas perfeitas e aproveite cada pedaço desse delicioso sorvete caseiro!

Veja também: Receitas para aquecer em dias frios

Dicas para fazer um sorvete cremoso de flocos perfeito

  • Para um sabor extra, experimente adicionar uma colher de essência de baunilha ao creme antes de bater.
  • Use chantilly de boa qualidade, pois isso faz toda a diferença na textura final do sorvete.
  • Se preferir, substitua o chocolate amargo por chocolate ao leite ou meio amargo, conforme sua preferência.

Dúvidas Frequentes:

  • Posso usar chantilly caseiro? Sim, desde que esteja bem gelado antes de ser batido.
  • Quanto tempo dura o sorvete no freezer? O sorvete pode ser armazenado no freezer por até 2 semanas em um recipiente bem fechado.
  • Posso usar outro tipo de chocolate? Sim, você pode experimentar diferentes tipos de chocolate, como ao leite, meio amargo ou branco.
  • Posso adicionar outros ingredientes no sorvete cremoso de flocos? Claro! Frutas secas, nozes ou pedaços de biscoito são ótimas adições para deixar o sorvete ainda mais especial.

Desfrute dessa receita incrível e compartilhe com seus amigos e familiares. Fazer sorvete em casa nunca foi tão fácil e delicioso! Gostou da nossa receita de sorvete cremoso de flocos? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós do portal Receitas da Jú adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @obizucursos. Desfrute!

Confira: Pamonha na travessa: não sabe o que servir na festa junina? Confira essa receita

Imagem de perfil

Escrito por Helen .

Jornalista, apaixonada por receitas culinárias!

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas