Receitas de Chocolate Quente fáceis

Receitas de Chocolate Quente fáceis
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Sem dúvidas, com o tempo frio se aproximando, todos buscam sempre uma boa alternativa para se aquecer. Por isso, fazer uma deliciosa receitas de chocolate quente fáceis pode resolver o seu problema. Pois, além de aquecer, ainda oferece uma sensação de prazer e acolhimento. Por isso, busque para os dias mais frios que se aproximam essa opção deliciosa.

Desse modo, para fazer uma receita simples de chocolate quente, você precisará de somente dois ingredientes. Então, se você tiver em casa leite e achocolatado, já pode juntar e ter uma bebidinha simples. No entanto, se você prefere o resultado de uma bebida mais cremosa, então, deverá incrementar com outros ingredientes. Mas, pode ficar tranquilo que não será nada que dificulte a receita, ela continua fácil de preparar, só que mais saborosa ainda.

Para isso, não será preciso adicionar amido, basta apenas adicionar algum tipo de gordura que não altere o gosto. Como por exemplo, o creme de leite que diferente do amido não irá alterar o sabor. Mas, não esqueça também de usar material de boa qualidade. Pois, isso irá garantir que ao final o chocolate fique saboroso. Além disso, se você não quiser que o seu chocolate quente fique muito doce, basta usar o chocolate de 50% ou mais. Desse modo, o resultado será de um chocolate doce na medida e pouco enjoativo.

Ingredientes

  • Leite de aveia ou integral (240ml)
  • Quatro colheres (medida de sopa) de creme de leite
  • Duas colheres (medida de sopa) com cacau em pó 50% ou 70%
  • Canela em pó
  • Mel

Como fazer chocolate quente

Para essa receita, primeiro você vai começar batendo esses ingredientes em um liquidificador até ficar homogêneo. Em seguida, coloque em uma panela e leve ao fogo, mexa sem parar até ficar grosso. Além disso, você pode utilizar um mixer para conseguir fazer uma espuminha no leite. Para isso, basta esquentar o leite e mexer com o mixer até criar espuma. Ou também, pode colocar em um pote de vidro tampado e balançar até criar a famosa espuma. Por último, basta adicionar o pozinho de canela ou cacau em pó por cima para enfeitar.

Certamente, você só viu vantagens para fazer essa receita ai na sua casa, e elas não param por ai. Pois, além de tudo, o chocolate ainda faz bem para a saúde do coração e também para a circulação. Além de ajudar na prevenção de vários outros possíveis problemas de saúde. Mas, isso levando em consideração o uso do cacau 70%.

Desse modo, para a sua receita dar certo e fazer bem para a sua saúde, comece escolhendo chocolate de alta qualidade, por exemplo. Além disso, evite chocolates muito doces, quanto menos açúcar ele tiver, melhor. Por fim, agora você já sabe como fazer um chocolate quente delicioso. Além de tudo, pode tomar sem medo, pois é uma bebida que traz muitos benefícios, além de aquecer. Então, não deixe de experimentar e dizer o que achou da bebida.

Gostou dessas deliciosas receitas? Em nosso site você encontra outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas