Receitas de creme de milho fáceis e deliciosas

Receitas de creme de milho fáceis e deliciosas
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Essas receitas de creme de milho fáceis e deliciosas são bastante comuns na região Nordeste e parece muito com um estrogonofe de frango, sendo tão saboroso quanto. Além de tudo, se trata de uma receita bastante econômica, onde, você não vai precisar muitos ingredientes para preparar. Por isso, vale muito a pena testar a receita e fazer sempre que precisar de uma refeição simples e rápida.

Além disso, você pode servir o creme sozinho, servindo como jantar, ou servir no almoço junto com arroz branco, batata palha ou até mesmo algum tipo de massa. Sendo assim, opções não vão faltar na hora de servir essa incrível receita. Agora, veja a seguir como preparar e quais ingredientes você vai precisar para fazer esse prato delicioso e simples.

Receita de Creme de Galinha fácil de fazer

Sem dúvidas, essa receita de creme de galinha fácil de fazer vai surpreender você de tão saboroso, depois dessa, você não vai querer saber de outra receita. Além disso, se trata de um prato bem simples e que combina com diversos acompanhamentos. Dessa forma, a sua refeição ficará completa e ao mesmo tempo cheia de sabor, sem falar na praticidade do preparo.

Ingredientes

Como fazer Receita de Creme de Galinha fácil:

Agora, comece o preparo da receita colocando uma panela em fogo de médio a baixo com uma colher de manteiga ou óleo vegetal. Depois, coloque para refogar a cebola e depois os tomates até que fiquem bem macios, depois, adicione o frango e misture com os tomates e a cebola. Em seguida, também adicione os cubos de caldo de galinha junto com quatro xícaras de água em temperatura ambiente com o amido de milho dissolvido.

Agora, mexa a mistura por cerca de cinco minutos ou até começar a ferver e engrossar a mistura, não coloque água quente para evitar que a maisena embole. Além disso, se quiser, pode usar o frango pronto já temperado ou até mesmo restos de frango assado.

Para finalizar, coloque o milho escorrido, depois o creme de leite e o leite de coco e mexa bem tudo, apure o sabor colocando um pouco mais de sal e pimenta do reino, depois, misture e espere cozinhar em fogo baixo misturando às vezes até ficar na consistência que preferir.

Por fim, se quiser um creme bem liso, bata o milho no liquidificador junto com o creme de leite e leite de coco antes de colocar na panela. Depois, deixe esquentar, mas sem ferver para o creme de leite não talhar e sirva logo em seguida o seu creme com acompanhamentos ou sozinho.

Receita de creme de milho com frango fácil de fazer

Primeiro, é válido lembrar que essa é uma receita bem simples, mas que deixarão a todos com água na boca querendo provar. Sem dúvidas, essa receita de creme de milho com frango fácil de fazer fará o maior sucesso sempre que você preparar. Além disso, essa é uma receita que combina com diversas ocasiões e geralmente agrada a todos os paladares.

O melhor de tudo, é que a receita leva poucos ingredientes e fica pronto em somente 40 minutos mais ou menos, além de render cerca de 5 porções. Mas, você pode fazer em maior quantidade se preferir para servir um maior número de pessoa.

Essa deliciosa receita pode ser servida com arroz branco e fica uma refeição bem leve, ideal para servir em um jantar, por exemplo. Por isso, se você estiver pensando em fazer uma refeição simples, rápida e leve, essa é a opção perfeita para isso.

Além do mais, a maioria dos ingredientes você provavelmente terá em casa e não será preciso comprar, por isso, a receita é tão econômica assim. Agora, veja a seguir quais ingredientes utilizar e como fazer essa receita deliciosa agora mesmo.

Ingredientes

  • Um peito de frango grande inteiro
  • Uma colher grande de caldo de tempero completo
  • Metade de um sachê de molho de tomate pronto
  • Um pote de requeijão 
  • 150 g de queijo muçarela
  • Um sachê de milho
  • Uma caixa ou lata de creme de leite
  • Azeite ao seu gosto
  • Meia cebola média

Como fazer receita de creme de milho com frango fácil:

Antes de tudo, comece a receita preparando o creme de milho, então, em um liquidificador  todo o sachê de milho junto com a caixa ou lata de creme de leite até que vire uma mistura bem homogênea. Em seguida, comece o preparo do frango primeiro limpando. Depois, coloque para cozinhar e quando estiver pronto desfie todo o frango, mas reserve a água do cozimento.

Em seguida, use outra panela, para preparar o molho, adicionando azeite,  o molho de tomate, o tempero completo, e também a água onde o frango foi cozido. Depois de cozido, junte o frango desfiado com o molho e espere refogar por mais alguns minutos, até a água começar a secar.

Em seguida, pegue um refratário de vidro e comece a montar o prato, colocando primeiro o creme de milho no fundo da travessa, em seguida adicione uma camada de muçarela e pro último uma camada de frango. Depois, vá repetindo esse processo até acabar os ingredientes, mas, cubra por último com o requeijão. Para finalizar, coloque o refratário dentro do forno por cerca de 30 minutos e logo depois  sirva com acompanhamento de sua preferência.

Veja também agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas