Receitas de bolos deliciosas e práticas

Receitas de bolos deliciosas e práticas
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Além do mais, o resultado é de uma massa bem fofinha que costuma derreter na boca, por isso, após provar você vai querer fazer sempre. Então, certamente essa vai ser a sua favorita depois de experimentar. Sem falar que a receita costuma agrada tanto paladares adultos quanto infantis.

Assim, serve para desmistificar de que crianças só gostam do bolo de chocolate. Sendo assim, há grandes chances desse bolo se tornar o lanche preferido também da criançada. Desse modo, sempre que precisar de um lanche saboroso, basta optar por esse delicioso bolo sem medo.

Receita de Bolo de Mandioca com Coco no Liquidificador

Sem dúvidas, essa receita de bolo de mandioca com coco no liquidificador é a receita perfeita para o seu lanche. Além de tudo, se trata de uma receita prática e fácil de fazer. Essa receita é bastante popular no Brasil, por isso, vale a pena saber como fazer.

Ingredientes

  • Mandioca crua (1 kg);
  • Duas xícaras de açúcar cristal;
  • Leite integral (200 ml);
  • Uma garrafa de leite de coco;
  • Quatro unidades de ovos de galinha;
  • Uma colher pequena de sal;
  • Duas colheres de sopa de manteiga;
  • Coco ralado fresco (um pacote).

Como fazer Bolo de Mandioca com Coco no Liquidificador:

Primeiro, comece a receita descascando toda a mandioca e em seguida pique. Depois, coloque em um liquidificador o leite de coco e o integral e adicione a mandioca, bata até ficar homogêneo. Posteriormente, coloque os ovos inteiros e bata um pouco mais.

Depois, adicione o açúcar, a manteiga e o sal e continue batendo um pouco mais. Agora, coloque o creme batido em um recipiente e adicione o coco ralado também. Depois, misture usando uma espátula na própria vasilha mesmo, não precisa do liquidificador.

Por último, transfira essa mistura para uma forma untada e enfarinhada e deixe assar cerca de 40 minutos, a depender da potência do seu forno. Mas, não esqueça de aquecer o forno antes e colocar o bolo para assar com a temperatura média.

Depois, quando assar retire do forno e espere amornar para depois desenformar. Se preferir, você pode fazer uma deliciosa calda coco e coloque por cima. veja a seguir como fazer. Enquanto o seu bolo assa, prepare a calda de coco para jogar por cima do bolo.

Para isso, adicione o açúcar e o leite de coco em um recipiente e misture bem. Depois que o seu bolo assar, coloque a calda em cima do bolo enquanto ainda estiver quente. Por fim, é só esperar o seu bolo amornar e servir com um café quente, a combinação fica deliciosa.

Receita de bolo de laranja fácil de fazer

Sem dúvidas, essa receita de bolo de laranja fácil de fazer é aquele tipo de receita que lembra a da vó, possuindo um sabor surpreendente de infância. Por esse motivo, esse bolo tradicional faz muito sucesso em qualquer lugar e com qualquer pessoa.

Ingredientes

  • Duas xícaras de açúcar (medida de chá);
  • Uma xícara de óleo (medida de chá);
  • Duas xícaras (chá) de farinha peneirada de trigo;
  • Uma colher (sopa) de fermento cheia (sopa);
  • Duas ou três laranjas espremidas;
  • Uma laranja para raspar a casca;
  • Quatro ovos inteiros.

Como fazer Receita de bolo de laranja:

Antes de tudo, inicie a receita colocando os ovos, o açúcar, as cascas, o óleo e o suco da laranja, para bater em um liquidificador. Depois, após de bater os ingredientes por cerca de 5 min em velocidade alta transfira para uma vasilha. Em seguida, adicione a farinha de trigo e misture bem, por último, coloque o fermento.

Agora, coloque o forno para aquecer com temperatura à 180° C, enquanto isso, unte uma forma com furo central para adicionar a massa do bolo. Leve para assar em seguida, por cerca de 30 min, após esse período, espete o bolo usando um palito ou garfo, se sair limpo, o bolo está assado.

Em seguida, espere o bolo amornar, para tirar da forma, após desenformar, regue usando o suco da laranja. Assim, o seu bolo além de fofinho, ficará bem molhadinho, derretendo na boca. Por fim, depois de pronto, sirva o seu bolo com um delicioso cafezinho quente ou um suco de laranja fresco.

Sem dúvidas, com essa receita seu lanche ficará mega especial e você ainda usará pouco tempo para isso, ou seja, só tem pontos positivos nessa receita.

Experimente também agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas