Receitas de sorvete fáceis e deliciosas

Receitas de sorvete fáceis e deliciosas
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Sem dúvidas, com a chegada do calor, é bastante normal as pessoas buscarem meios de se refrescar. Pensando nisso, essa receita de sorvete fáceis e deliciosas, pode ser uma opção perfeita. Além disso, em regiões, onde costumam ser mais quentes, como em beiras de praias, por exemplo é comum recorrer a esses meios.

No entanto, não é a todo momento que você terá uma sorveteria próximo de você. Então, a ideia é fazer esse sorvete delicioso e deixar em seu congelador, para ter sempre que necessário. Além disso, se você tem crianças em casa, certamente elas vão amar ter sorvete de sobremesa no final de semana.

Receita de Sorvete de Flocos fácil de fazer

ão deixe de experimentar esse sorvete delicioso e mostrar para toda a família. Pois, com certeza todos vão amar se refrescar com um sorvete refrescante e saboroso como esse. Além do mais, é uma ótima opção para fazer em grande quantidade e vender também, assim terá uma rendinha extra.

Ingredientes

  • Duas xícaras (medida de chá) de açúcar
  • Uma xícara de chá de água
  • Quatro ovos (somente a clara)
  • Uma lata ou caixinha de creme de Leite
  • Cobertura de Chocolate 50% (100 g)

Como fazer receita de sorvete de flocos:

Antes de tudo, comece dissolvendo o açúcar na água em uma panela e depois leve ao fogo até formar uma calda como se fosse bala mole. Deixe fervendo cerca de cinco minutos e depois retire do fogo. Em seguida, adicione as claras de ovo em uma panela e coloque em fogo baixo, mexendo sem parar, por mais ou menos 3 minutos.

Mas, a cada minutos, retire a panela do fogo e mexa um pouco, isso evitará que cozinhe. Agora, adicione o conteúdo em uma batedeira e bata por cinco minutos ou até dobrar o volume. Depois, coloque a calda quente nessas claras batidas e bata mais até esfriar.

Adicione cuidadosamente o creme de leite e o chocolate picado, transfira a mistura para um refratário raso e coloque no freezer, por em média 4 horas. Após esse período, retire o sorvete do freezer e sirva em mini tacinhas. Além disso, você pode servir o sorvete junto com acompanhamentos, como por exemplo, caldas, doces, frutas e o que mais preferir. Sem dúvidas, isso dará um sabor parecido com um sorvete de sorveteria.

Receita de delicioso sorvete caseiro com 3 camadas

Sem dúvidas, não há nada melhor do que aprender uma receita de delicioso sorvete caseiro com 3 camadas para saborear nos dias quentes de verão. Pois, certamente não há nada melhor do que poder refrescar do calor com um bom sorvete fácil e simples. Sendo assim, esse sorvete com três camadas caseiro é uma opção perfeita para fazer como lanche ai na sua casa, pois, além de possuir um sabor extraordinário ainda é bastante refrescante.

Além do mais, o preparo é bem simples e fácil, para isso, é só seguir corretamente o modo de preparo. Sem falar, que o tempo para preparar levará apenas 180 minutos mais ou menos. Sendo assim, demandará bem pouquinho do seu tempo, apesar de ser fácil de fazer. O rendimento da deliciosa receita é de mais ou menos 12 porções em média, então, serve bem várias pessoas e você ainda pode dobrar a receita se quiser.

Ingredientes

  • Uma lata ou caixa de leite condensado
  • Um litro grande de leite
  • Uma latinha de creme de leite
  • Dez colheres de açúcar refinado
  • Seis colheres de cacau 50% em pó
  • Dois colheres de sopa de amido de milho

Como fazer receita de delicioso sorvete caseiro com 3 camadas:

Antes de mais nada,  comece o preparo da primeira camada colocando em uma panela o leite condensado, duas medidas de leite da mesma lata de leite condensado e 3 gemas de ovo. Em seguida, espere ferver, adicione dentro de uma vasilha e reserve em seguida.

Depois, comece o preparo da segunda camada, adicionando o resto do leite que ficou do litro e dentro de uma panela adicione 6 colheres de açúcar e mais ou menos duas colheres (sopa) do amido de milho e misture até ficar encorpado.

Em seguida, adicione delicadamente essa mistura preparada por cima da camada feita anteriormente. Mas, tenha cuidado para não acabar misturando uma camada junto com a outra

Agora, comece a preparar a terceira camada, batendo as 3 claras até ficar em ponto de neve, coloque 1 lata de creme de leite e mais 6 colheres de açúcar que restaram. Em seguida, mexa bem e adicione por cima dessa camada feita anteriormente, também sendo bem cuidadoso. Por fim, coloque no freezer até ganhar consistência e depois é só servir.

Além de tudo, esse delicioso sorvete pode ser servido acompanhado de um bolo ou até mesmo brownie, assim, ficará ainda mais delicioso e apresentável. 

Veja também agora mesmo em nosso site essas Receitas de sobremesas geladas deliciosase fáceis, então experimente hoje mesmo.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas