3 receitas de acompanhamentos para petisco

3 receitas de acompanhamentos para petisco
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Para começar, essas 3 receitas  de acompanhamentos para petisco são incríveis e muito fáceis, então não deixe de experimentar essas receitas que poderão ser servidas com torradas, pães, tortilhas ou da forma que preferir, pois, combina com quase tudo. Então, veja qual a sua preferência  teste várias opções para experimentar essas receitas deliciosas. Agora, veja a seguir quais ingredientes você vai precisar e como fazer a receita, assim a sua receita não terá erro.

Receita de requeijão caseira fácil de fazer

Sem dúvidas, aprender essa receita de queijão caseira fácil de fazer, pode ser a opção perfeita para quem não quer mais comer o requeijão industrializados. Pois, a receita fica muito parecida com a original, e além de tudo, você consegue economizar muito mais sabendo fazer a receita. Além disso, esse requeijão serve para comer com pães, torradas, em cafés da manhã ou da noite.

Dessa forma, você pode fazer também em grande quantidade e deixar congelado para comer sempre que estiver com vontade. Além do mais, você pode servir para os seus amigos e familiares sempre que tiver uma visita surpresa e não tiver tempo de fazer nada. Essa receita, serve ainda para usar em receitas que levam requeijão cremoso, pois, a consistência é a mesma do industrializado.

Além de tudo, a receita é bem mais saudável do que as compradas em supermercados, pois, levam menos conservantes. Sendo assim, só há vantagens para preparar esse requeijão e fazer sempre em sua casa para todos comerem junto com você. Então, veja a seguir como preparar.

Ingredientes utilizados:

  • 1 Litro leite integral
  • 30 mL de Suco de limão ou vinagre de álcool (2 colheres de sopa)
  • 30 g de manteiga (1 e 1/2 colher de sopa)
  • Sal (a gosto)

Como fazer Receita de requeijão caseira fácil:

Primeiro, comece a receita reservando ⅓ de xícara de leite que será usado para dar o ponto certo ao nosso requeijão caseiro. Em seguida, adicione todo o restante do leite em uma panela e coloque em fogo médio e aguarde ferver, depois, apague o fogo e adicione o suco de limão ou, se preferir, o vinagre de álcool

Em seguida, dê uma misturada e aguarde talhar mais ou menos 15 minutos, depois, passe a mistura em uma peneira fina e vá apertando com uso de uma colher até soltar totalmente o líquido. Agora, coloque a massa que restou na panela dentro de um liquidificador ou processador e adicione o sal, a manteiga com um pouquinho do leite reservado.

Agora, é só bater bastante e ir observando o ponto do requeijão, se quiser que ele fique menos consistente adicione um pouco de leite a mais, com cautela para não exagerar Por fim, basta levar para a geladeira e deixar gelar por cerca de 3 horas antes de servir. Sirva com torradas, biscoito, pães ou use para fazer receitas também, se preferir, pois, a receita serve para tudo.

Receita de Patê de Frango com Cenoura fácil de fazer

As vezes a gente quer fazer algo especial mas não tá com tanto tempo ou não tem tantos ingredientes para fazer algo mais elaborado, então essa é uma daquelas receitas coringas que você pode fazer em qualquer dia e em qualquer hora. Essa receita de patê de frango com cenoura fácil de fazer com cenoura pode ser usado como acompanhamento em um jantar ou almoço especial e também dá para servir com entradinhas.

Além disso, esse delicioso patê fica bem leve e você pode comer sem peso na consciência, pois, de trata de uma receita simples de fazer. Além do mais, também não será necessário que você fique muitas horas na cozinha, pelo fato da receita ser prática. Além disso, é só cozinhar o frango usando a cenoura na pressão e depois desfiando e misturando os demais ingredientes.

Além do mais, esse patê ficará delicioso e aproveitar para fazer a receita de patê de frango quando for receber seus amigos em casa. Também pode usar para rechear sanduíche, ou até mesmo fazer sanduíche para comer no dia dia de correria. Se dúvidas, é uma ótima opção para preparar em casa um delicioso lanche caseiro delicioso e ao mesmo tempo simples.

Ingredientes utilizados:

  • Meio peito de frango
  • Uma cenoura dividida em quatro
  • Uma colher grande de cebola ralada
  • Uma colher grande com salsa ralada
  • Sal e pimenta-do-reino ao seu gosto
  • Duas colheres cheias de maionese

Como fazer Patê de Frango com Cenoura fácil de fazer:

Primeiro, comece colocando dentro de uma panela de pressão, o peito de frango, a cenoura e adicione água até cobrir o frango. Depois, coloque em fogo médio e espere por mais ou menos 15 minutos depois de pegar pressão na panela de pressão. Agora, depois de cozido pegue o frango, desfie e amasse bem as cenouras, após cozido o seu frango ficará bem mole, ideal para desfiar.

Em seguida, coloque em uma tigela junto com o restante dos ingredientes, mexa tudo até virar uma mistura homogênea. Depois, coloque dentro de uma tigela ou em uma travessa pequena e depois decore usando salsinha ou como desejar e sirva.

Receita deliciosa de Guacamole caseira fácil

Primeiro, para quem não sabe, essa se trata de uma receita tradicional do México, mas que se tornou bastante popular no Brasil. Sendo assim, nada melhor do que aprender essa receita deliciosa de guacamole  caseira fácil. Pois, além de ser uma receita simples também é muito saborosa e dá para fazerem qualquer ocasião para acompanhar petiscos.

Ingredientes utilizados:

  • Dois abacates (avocado ou normal)
  • Metade de uma cebola ralada
  • Uma unidade de limão
  • Meia xícara de chá de coentro picado
  • Uma pimenta dedo de moça
  • Sal ao seu gosto

Como fazer guacamole caseira fácil:

Primeiro, comece a receita cortando os dois abacates escolhidos por você ao meio e depois remova toda a polpa de ambos.  Além disso, é importante que os abacates estejam bem madurinhos para a receita ficar na consistência  correta. Em seguida, pegue a cebola e corte em cubos bem pequenos, depois, pique o coentro e também a pimenta dedo de moça após descartar as sementes.

Agora, pegue todos os ingredientes, com exceção do sal e coloque em uma tigela, depois, mexa bem e amasse usando um garfo. Mas, não precisa amassar demais, o ideal é que fique alguns pedacinhos para a mistura ficar mais rústica mesmo.

Por fim, acrescente o sal ao seu gosto e mexa mais uma vez, depois, sirva com acompanhamentos de sua preferência. Além disso, se quiser, coloque um pouco de tomate picado sem as sementes e misture junto com o guacamole, fica uma delícia.

Prepare também agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas