3 Receitas de peixe frito sequinho e fácil

3 Receitas de peixe frito sequinho e fácil
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Sem dúvidas, o peixe frito é um dos alimentos que faz parte da alimentação da maioria dos brasileiros e normalmente todos amam. Além disso, é um alimento que dá para fazer inúmeras receitas diferentes e todas são muito saborosas para agradar os mais variados paladares. Sendo assim, a seguir veja essas receitas de peixe frito sequinho e fácil.

O melhor de tudo é que essas receitas lembram aqueles peixes fritos de botecos ou praia, então acaba tendo o prazer de uma comida diferente estando em casa. Além disso, são receitas perfeitas para variar o cardápio do dia a dia e preparar rapidamente.

Pensando nisso, essas são receitas indispensáveis para aprender, pois, são perfeitas para diversas ocasiões e todos vão amar, então não deixe de testar hoje mesmo.

Receita de peixe frito fácil e sequinho

Essa receita de peixe frito fácil e sequinho pode ser servido de diversas formas, podendo ser servido acompanhado ou apenas como petisco. Então, sempre que quiser uma opção de aperitivo rápida, simples e deliciosa, veja essa opção.

Ingredientes

Como fazer peixe frito fácil e sequinho

Primeiro, junte todos os ingredientes para preparo do peixe frito e em seguida limpe o peixe e corte em filés ou postas. Depois, coloque o suco do limão, sal, alho e a pimenta-do-reino para temperar o peixe, misturando bastante até pegar o sabor em todos os filés. Depois, coloque um saco plástico para tampar e aguarde descansando mais ou menos 30 minutos, até pegar o tempero.

Agora, em uma vasilha, adicione a farinha de trigo, o amido de milho e o fubá  para empanar os filés e eles ficarem sequinhos. Se preferir, tempere essa mistura com um pouco mais de sal e pimenta-do-reino para empanar o peixe com essa mistura. Logo depois, coloque em óleo quente para fritar, em uma panela com cerca de 1 dedo de óleo e vá colocando dois filés por vez, dependendo do tamanho da sua panela.

Por fim, coloque o peixe no prato com papel-toalha e retire o excesso de óleo, isso é fundamental para que o peixe fique bem sequinho. Agora, é só servir o seu peixe frito como petisco, entrada ou acompanhamento de outros pratos, fica a seu critério.

Receita de peixe frito empanado no fubá

Agora, aprenda também essa receita de peixe frito empanado no fubá delicioso e prático, não deixe de experimentar hoje mesmo.

Ingredientes

Como fazer de peixe frito empanado no fubá

Primeiro, coloque em uma vasilha o fubá com sal, orégano e depois reserve. Em seguida, coloque em outra vasilha a tilápia com papel toalha. Depois, coloque o mix de temperos, o tempero baiano, a pimenta calabresa, o sal, o colorau e mexa bem tudo. Agora, comece a empanar as postas de fubá, cobrindo totalmente e depois frite com óleo quente, escorra o óleo após fritos e sirva em seguida.

Veja em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e não deixe de experimentar essas Receita de peru vegano delicioso e experimente hoje mesmo. Sem dúvidas, após testar essas receitas você vai querer testar várias outras tão boas quanto essas e vai querer fazer sempre.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas