Aprenda a fazer iscas de peixe crocantes sensacionais
Com este passo a passo, os peixes na sua casa ficarão muito mais saborosos.
As iscas de peixe crocantes são excelentes alternativas tanto para comer nas refeições diárias quanto para servir como petiscos. Por isso, hoje, selecionamos uma receita fácil e bem prática para você fazer na sua casa.
Embora seja simples, o prato é extremamente saboroso e costuma agradar aos mais diversos paladares. Certamente, você não vai se arrepender de prepará-lo para os seus familiares, amigos e convidados.
Portanto, se você gosta de bons petiscos, continue conosco e confira o passo a passo completo para fazer as melhores iscas de peixe crocantes que você já viu e, de quebra, um molho incrível para acompanhar. Vamos lá?!
Ingredientes:
Para facilitar, separamos os ingredientes em três partes:
Peixe:
- 500 gramas de filés de merluza;
- Sal a gosto;
- Pimenta-do-reino (ou lemon pepper) a gosto;
- Suco de ½ limão.
Para empanar:
- 1 xícara de água;
- 1 colher (sopa) de amido de milho;
- 2 xícaras de farinha de trigo;
- 2 xícaras de farinha de milho em flocos.
Molho tártaro:
- 1 xícara de maionese;
- 1 colher (chá) de mostarda;
- ½ xícara de picles em conserva (picado e escorrido);
- ½ xícara de azeitonas verdes picadas;
- De 8 a 10 gotas de limão.
Como fazer as iscas de peixe crocantes?
Primeiramente, corte todos os filés de merluza em tiras pequenas e finas. Em seguida, tempere o peixe com sal, pimenta-do-reino (ou lemon pepper) e limão e misture com as mãos para que todas as partes fiquem bem temperadas. Por fim, deixe marinando por, pelo menos, 10 minutos.
Logo depois, dissolva o amido de milho na água e comece o processo de empanar as iscas de peixe crocantes. Para tanto, a sequência para empanar é a seguinte:
- Farinha de trigo;
- Mistura de água com amido de milho;
- Farinha de milho em flocos.
Vale lembrar que a farinha de milho será a principal responsável pela crocância do filé de merluza. Então, capriche na hora de empanar.
Em seguida, já pode fritar os seus peixes até que eles fiquem bem dourados. Mas, caso queira evitar frituras, você pode assá-los no forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos (10 minutos de cada lado) ou na air fryer. Fica a seu critério!
Enfim, para fazer o molho tártaro, que será o acompanhamento das iscas de peixe crocantes, misture a maionese, a mostarda, os picles, as azeitonas e as gotas de limão em um recipiente. Depois disso, já pode servir!
Outros molhos para acompanhar as iscas de peixe crocantes
Embora muitas pessoas comam as iscas de peixe crocantes durante as refeições, elas também são bastante consumidas como petiscos em comemorações e happy hours. Portanto, nesses casos, bons molhos são indispensáveis.
Um dos pontos positivos é que existem opções muito saborosas e fáceis de fazer em casa. Então, certamente, você terá várias alternativas para preparar e servir aos convidados. Inclusive, recentemente, trouxemos as receitas de 5 molhos caseiros para petiscos que você, certamente, vai amar. Vale a pena conferir!
Gostou da receita? Veja também: Cheesecake de maracujá prático e fácil.