Receitas da Ju
Receitas Saborosas todos dias com quem entende do assunto

Macarrão ao molho branco fácil, rápido e delicioso

Confira o passo a passo para inovar no seu almoço ou no jantar.

0

O macarrão ao molho branco é um dos melhores pratos para quem quer inovar no prato do almoço ou do jantar, mas sem ter muito trabalho. Isso porque ele é fácil, prático e muito rápido de preparar. Em poucos minutos, você terá um prato incrível na sua mesa.

Embora as pessoas estejam mais acostumadas com o molho vermelho tradicional, o molho branco também faz muito sucesso e costuma agradar a maioria dos paladares.

Quer aprender a fazer o seu? Então, continue conosco e se reinvente na cozinha!

Como fazer macarrão ao molho branco?

Siga o passo a passo para sair do comum com um macarrão ao molho branco incrível e saboroso.

Ingredientes:

Para a massa:

  • 1 colher (chá) bem cheia de sal;
  • 1 pacote de macarrão (de 500 gramas) de sua preferência.

Para o molho Branco:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 500 ml de leite integral;
  • 200 gramas de requeijão cremoso;
  • Sal a gosto;
  • 1 pitada de noz moscada (opcional);
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 300 gramas de bacon picado;
  • Cheiro verde.

Modo de preparo

Primeiramente, coloque água para ferver em uma panela (na quantidade que dê para cobrir toda a massa) e, quando estiver fervendo, acrescente o sal e o macarrão. Deixe cozinhando até amolecer por cerca de 5 minutos e, em seguida, reserve.

Enquanto isso, derreta a manteiga em fogo médio e, depois, acrescente a farinha de trigo e continue mexendo até que ela cozinhe totalmente. O próximo passo é ir adicionando o leite aos poucos, sempre misturando para que o molho não fique com pequenas bolotas. Em seguida, acrescente o requeijão, o sal e a noz moscada. Enfim, continue mexendo em fogo médio até que o creme engrosse e fique encorpado.

Para finalizar, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Mexa bem e siga para a conclusão do seu macarrão ao molho branco.

Caso queira deixar o prato ainda mais saboroso, frite o bacon em uma frigideira antiaderente, sem óleo ou azeite. E, então, coloque o macarrão em um refratário ou em pratos individuais, despeje o molho por cima, misture e finalize com os bacons e cheiro verde. Com certeza, todo mundo vai amar!

Outros pratos para fazer com molho branco

Embora o macarrão ao molho branco seja uma delícia, há outros pratos que ficam igualmente deliciosos se você usar o mesmo molho. Ele vai bem com peixes, carnes e, principalmente, com massas. Então, caso queira dar uma cara nova aos seus preparos, você pode usá-lo.

Algumas ideias que combinam bem com o molho branco são:

Portanto, agora é só escolher os pratos que você gosta, colocar a mão na massa e se deliciar com um molho para lá de incrível!

Gostou da receita de macarrão ao molho branco? Veja também: Os melhores brigadeiros recheados estão aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.