Receitas de sobremesas fáceis e deliciosos

Receitas de sobremesas fáceis e deliciosos
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Sem dúvidas, esse é aquele tipo de receitas de sobremesas fáceis e deliciosos, são ideais para você fazer em um almoço aos domingos, ou qualquer outra ocasião especial. Pois, essas sobremesas agradará até os paladares mais exigentes de tão delicioso, sendo agradável para crianças e adultos tranquilamente. Então, não deixe de experimentar essa sobremesa em seu almoço ou jantar em família.

Receita de quindim delicioso fácil de fazer

Sem dúvidas, essa receita de quindim delicioso fácil de fazer é uma das que leva poucos ingredientes, mas bastante técnica para preparar. Além disso, se trata de uma receita de quindim tradicional que pode ser feito facilmente seguindo corretamente o passo a passo. Além de tudo, você pode fazer em maior quantidade e congelar para ter sempre pronto no congelador.  Sendo assim, veja a seguir como preparar e o que você vai precisar para ter essa receita deliciosa em casa.

Ingredientes

  • 15 gemas de ovos
  • Uma xícara (100 g) de chá de coco ralado fresco (cerca de 100 g)
  • Uma xícara de chá e meia de açúcar
  • Três colheres de sopa com manteiga derretida
  • Manteiga e açúcar (para untar  a fôrma)

Como fazer quindim delicioso fácil de fazer:

Antes de tudo, comece a receita derretendo a manteiga, em micro-ondas por cerca de 20 segundos, mexendo ao retirar para virar uma mistura uniforme. Depois, em uma vasilha grande coloque o açúcar, o coco e mexa bem usando as mãos,  até virar uma massa um pouco compacta e  úmida, semelhante a areia molhada. Agora, adicione a manteiga derretida e mexa novamente.

Depois, tampe a mistura com filme e espere descansar cerca de 1 hora na geladeira, esse tempo servirá para o coco liberar sabor para o quindim e ele ficar mais úmido após assado. Agora, quando faltar 20 minutos para acabar o descanso na geladeira, separe as gemas das claras para usar as gemas na receita. Em seguida, fure as gemas dentro de uma peneira usando um garfo.

Agora, após o tempo de descanso, tire a mistura de coco e açúcar da geladeira, junte com as gemas peneiradas e mexa delicadamente para a mistura incorporar. Depois, espere a massa descansando em temperatura ambiente na tigela por cerca de 30 minutos até o forno aquecer. Enquanto o forno aquece, coloque sete xícaras de água no fogo para ferver e usar para assar o quindim em banho-maria.

Em seguida, unte a assadeira com furo no meio e coloque duas colheres de açúcar para cobrir o fundo e fazer uma camadinha. Agora, coloque a massa na assadeira e leve para assar em banho-maria com a água fervida anteriormente. Espere o quindim assar cerca de uma hora e meia ou até a superfície começar a ficar levemente dourada.

Por fim, após assado retire do forno e espere ficar morno para desenformar, vá passando a ponta da faca nas laterais para ir soltando da assadeira. Agora, é só virar em um prato e sirva em temperatura ambiente ou leve para gelar por até 3 hora e sirva logo em seguida.

Como fazer Cheesecake Tradicional: Melhor Receita

Sem dúvidas, o cheesecake é uma das sobremesas mais populares na culinária brasileira, mesmo, possuindo origem americana. Além disso, por se tratar de um doce bastante fácil e prático acabou se tornando bastante consumido no mundo todo. Por isso, aprenda como fazer cheesecake tradicional e faça agora mesmo a melhor receita para toda a família experimentar. 

Além do mais, o  cheesecake de morango é um dos mais tradicionais e todos amam a mistura de sabores, então, não deixe de experimentar dessa forma mesmo tendo diversos outros sabores deliciosos. A receita leva mais ou menos 40 minutos para ser preparada, ou seja, em pouco tempo estará pronta. O rendimento é de um cheesecake grande, mas, se quiser fazer em maior quantidade, dobre a receita.

Ingredientes utilizados:

Para a massa

  • Um pacote de biscoitos de maisena (1 pacote)
  • Manteiga derretida (100 g)

Para o recheio

  • Um kg de cream cheese ou de ricota 
  • Leite condensado (400 g)
  • Açúcar peneirado (60 g)
  • Açúcar de baunilha (4 g)
  • Raspas da casca de um limão
  • Quatro ovos levemente batidos 

Para a cobertura

  • Gelatina sem sabor (10 g)
  • Água (60 ml)
  • Açúcar (100 g)
  • 400 g (uma caixinha) de morangos


Como fazer Cheesecake Tradicional:

Antes de tudo, comece a receita triturando bem os biscoitos de maisena, depois, misture com a manteiga até virar uma massa úmida. Em seguida, pegue uma assadeira de 25×6 centímetro  e com fundo removível, depois, leve ao forno aquecido a 150°C e deixe assando mais ou menos 5 minutos,  após esse período.

Em seguida, comece o preparo do recheio triturando a ricota junto com o leite condensado, o açúcar e o açúcar de baunilha em um processador. Depois, coloque os ovos e as raspas de limão dentro dessa mistura, em seguida, adicione essa mistura na massa de biscoitos preparada anteriormente.

Agora, coloque a massa para assar em forno aquecido a 165 °C por mais ou menos 20 minutos ou até o recheio ficar cremoso no meio e bem firme por fora. Agora, finalize dissolvendo a gelatina na água, depois, pique os morangos e ferva junto com açúcar.

Por fim, tire do fogo e passe em uma peneira os morangos, depois, misture com a gelatina e espere esfriar. Agora, depois que a cheesecake esfriar, desenforme e adicione a geleia em cima, depois, coloque na geladeira para resfriar por cerca de 2 horas, depois, é só servir. Gostou da receita? Então, não deixe de experimentar várias outras em nosso site essas Receitas de bebidas com Canela fáceis e fáceis

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas