Receitas de caldos práticos e fáceis

Receitas de caldos práticos e fáceis
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Sem dúvidas, essas receitas de caldos práticos e fáceis são perfeitos para preparar em sua casa em diversas ocasiões e normalmente todos amam essas receitas. Sendo assim, vale muito a pena experimentar em sua casa esses pratos deliciosos e práticos.

Receita de caldo verde rápido e fácil

Essa receita de caldo verde rápido e fácil é perfeito para quem deseja fazer um prato saboroso e fácil ao mesmo tempo. Além disso, é uma receita que rende bastante, podendo ser feita para muitas pessoas. Então, é ideal para fazer em aniversários e confraternizações.

Por isso, aprenda a fazer essa receita bastante útil em várias ocasiões, sobretudo, em dias frios para aquecer. Além disso, você pode servir o caldo com torradas, fica delicioso e uma refeição bastante completa. Experimente.

Ingredientes

  • Três ou 600 g de batatas inglesas;
  • Uma ou 200 g de linguiça portuguesa;
  • Metade de uma cebola;
  • Um litro de caldo de carne caseiro;
  • Metade de um maço de couve;
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto.

Como fazer receita de caldo verde delicioso:

Primeiro, usando uma faca, remova toda a pele da linguiça e depois corte rodelas fininhas. Em seguida, corte a cebola fazendo meias-luas de 1 cm, depois, lave as batatas, descasque e corte em oito pedaços.  Agora, pegue uma panela de tamanho médio e leve ao fogo médio para aquecer, depois, regue usando meia colher de sopa de azeite.

Em seguida, coloque a linguiça fatiada na panela e espere por 5 minutos até dourar. Vá mexendo de vez de vez em quando e quando estiverem douradas, reserve as linguiças em uma tigela.  Depois, diminua a temperatura do fogo, e com meia colher de azeite regue a panela.

Agora, adicione a cebola e tempere com sal, deixe cerca de 2 minutos no fogo até murchar. Em seguida, adicione o caldo de carne e as batatas cortadas e aumente o fogo. Agora, usando uma espátula, raspe a panela no fundo os queimadinhos dissolverem. Quando começar a ferver, diminua o fogo e tempere com pimenta e sal a gosto.

Espere cozinhar cerca 25 minutos, ou até as batatas ficarem macias, espete com um garfo para ver se estão cozidas. Agora, lave em água corrente as folhas de couve e espere o excesso de água escorrer. Em seguida, retire o talo e corte as folhas no sentido do comprimento, ao meio.

Posteriormente, usando uma tábua, coloque uma folha por cima da outra e vá cortando tirinhas bem finas. Cortando desse jeito evitará que as tiras fiquem muito longas e difícil para comer com a colher. Quando ficarem bem cozidas, coloque as batatas e o caldo em um liquidificador e deixe batendo em média 2 minutos até virar um creme liso e homogêneo.

Por fim, coloque o creme batido em uma a panela e adicione a couve em fatias com rodelas de linguiça douradinhas. Espere cozinhar com o fogo baixo por mais ou menos 5 minutos, a couve deve ficar macia. Por último, apure o sal, se necessários e sirva em seguida. O caldo deve estar quente e pode ser servido com torradas caseiras.

Aprenda receita caseira de caldo de frango

Sem dúvidas, não há nada melhor do que preparar um delicioso caldo para tomar em dias frios. Pois, além de serem nutritivos e quentinhos, eles ainda são deliciosos e fáceis de preparar também. Sendo assim, aprenda receita caseira de caldo de frango e faça agora mesmo para toda família.

O melhor de tudo, é que a receita pode ser feita em dias comuns para comer em casa e até mesmo para servir em momentos, como confraternizações. Mas, o ideal é sempre fazer em dias mais frios para aquecer.

Além disso, é ideal também para fazer em dias de muita correria pelo fato de se tratar de um prato único. Sendo assim, caso queira um prato saboroso, fácil e ao mesmo tempo rápido para os dias frios, então, essa é uma ótima opção. A seguir, veja quais ingredientes serão necessários para preparo da receita e faça agora mesmo.

Ingredientes

  • Um peito grande de frango desfiado (já cozido)
  • Um kg de mandioca cozida
  • Dois tabletes de caldo de galinha
  • Uma cebola grande picada
  • Três dentes de alho picados
  • Duas colheres grandes de óleo
  • Sal e tempero verde ao seu gosto

Como fazer receita caseira de caldo de frango:

Antes de mais nada, comece a receita preparando o peito de frango e depois desfie totalmente, reserve a água do cozimento. Agora, coloque a mandioca para cozinhar até começar a ficar bem mole. Depois, coloque a mandioca no liquidificador com a água reservada do frango cozido, bata até ficar cremoso e reserve. Logo depois, coloque a cebola para refogar em uma panela grande.

Logo depois, coloque o alho e o óleo e espere dourar, depois, adicione o frango desfiado e também os tabletes de caldo de galinha. Agora, deixe o frango fritar bem e adicione o creme batido de mandioca e apure o sal. Em seguida, vá mexendo e espere cozinhar cerca de 10 minutos com o fogo baixo. Por fim, adicione o tempero verde picado e depois sirva o delicioso caldo de frango bem quentinho.

Sem dúvidas, essa receita é para quem busca pratos quentes para o inverno e que ao mesmo tempo seja fácil de fazer. Por isso, se você está em busca de refeições simples e que sejam nutritivas, então, esse caldo é ideal para você. O melhor de tudo, é que o prato fica bem saboroso e você nem leva muito tempo preparando.

Além disso, é válido ressaltar que sopas são diferentes de caldos, as receitas são um pouco diferentes, apesar de ambas serem saborosas. Na verdade, os caldos são feitos com ingredientes batidos, enquanto as sopas são em pedaços. Mas, ambos são muito saborosos e fáceis de fazer.

Agora, se gostou dessa receita e gostaria de aprender outras tão fáceis quanto essas, veja em nosso site e veja também essas Receitas de bebidas com Canela fáceis.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas