Receitas da Ju
Receitas Saborosas todos dias com quem entende do assunto

Receitas de entradas deliciosas e fáceis

0

Essas receitas de entradas deliciosas e fáceis são feitas com ingredientes simples e fáceis de encontrar, provavelmente, a maioria deles você já terá em casa. Além disso, o preparo é rápido e ao mesmo tempo fácil, por isso, não tem como dar errado de forma alguma, então, vale a pena testar.

Salada de Batata com Ovo: Receita fácil de fazer

Sem dúvidas, essa receita de salada de batata com ovo é um acompanhamento perfeito para qualquer ocasião e comina com diversos pratos também. Além disso, se está em dúvida do que servir naquele churrasco de domingo, então, essa é a opção ideal.

Essa salada de batata com ovo costuma agradar a todos paladares, até mesmo os mais exigentes, pois, costuma ser muito bem aceita. Além disso, a receita pode ser servida tanto em almoços como em jantares, mudando apenas os acompanhamentos. Agora, veja a seguir quais ingredientes utilizar e como preparar essa receita deliciosa, você vai amar aprender.

Ingredientes

  • Três unidades de batatas sem casca e cortada em cubos
  • Três unidades de ovo
  • Metade de uma cebola picada
  • 220 g de maionese 
  • Duas colheres de sopa (24 g) de mostarda
  • Sal e pimenta-do-reino ao seu gosto
  • Tempero verde a gosto picado
Você também pode gostar:

Como fazer salada de batata com ovo:

Primeiro, comece a receita colocando as batatas para cozinhar dentro de uma panela com sal e água, depois, espere cozinhar bem até ficarem macias, mas, sem ficar muito moles. Em seguida, após cozidas, escorra as batatas dentro de uma tigela com água e algumas pedrinhas de gelo, isso fará esfriar mais rápido.
Em seguida, descasque os ovos colocando um a um dentro de um copo,  coloque uma tampa por cima e depois sacuda um pouco, isso fará com que a casca quebre e fique mais fácil para descascar. Após descascados, pique bem os ovos e depois reserve.
Agora, coloque a maionese, a pimenta-do-reino, a mostarda e o sal dentro de uma vasilha e mexa, depois, adicione as batatas cozidas e frias em uma travessa. Depois, coloque a cebola, a maionese temperada e mexa bem tudo, agora, coloque também os ovos picados e o tempero verde e misture delicadamente.
Por fim, coloque ovos cozidos cortados em rodelas por cima da salada para enfeitar e sirva logo em seguida com acompanhamentos. Além disso, você pode adicionar outros legumes se preferir ou até mesmo usar um mix de legumes.
Também, é importante lembrar que o ovo deverá cozinhar por mais ou menos 15 minutos, assim, ele ficará  bem cozido. Por fim, mantenha a receita na geladeira e consuma em no máximo quatro dias, mas, o ideal é comer sempre assim que preparar e bom apetite.

Receita de Tortilha Mexicana de Trigo (Rap10) fácil

Sem dúvidas, essa é a melhor receita de tortilha mexicana de trigo que você já viu, pois, se trata de uma receita fácil e rápida. Além disso, o resultado é de uma massa bem macia e fina ao mesmo tempo, isso, sem adicionar nenhum componente químico. Além do mais, ela pode ficar macia por bastante tempo, basta esquentar por cerca de 15 segundos em um micro-ondas ou colocar em uma frigideira com a temperatura do fogo baixa.

Além disso, para que a massa fique bem redonda, é necessário que a superfície para trabalhar a massa seja bem polvilhada usando farinha, bem como o rolo de massa. Sendo assim, não esqueça de polvilhar bem a bola de massa usando a farinha. Também, separe uma porção da farinha e use para polvilhar a superfície em que está trabalhando sempre que a massa estiver grudando.

Mas, lembre-se de usar sempre a farinha aos poucos e em pequenas quantidades para que a massa não fique muito seca. Além disso, também é importante lembrar que essa massa é bem fácil de abrir usando a mão, se for preciso, ajuste a massa usando as próprias mãos ao final para que ela ficar bem redondinha.

Ingredientes

  • 300 g de farinha peneirada de trigo
  • 180 ml de água filtrada bem morninha
  • Uma colher de chá com fermento em pó químico
  • Uma colher de chá com sal
  • 50 g de manteiga sem sal

Como fazer Tortilha Mexicana de Trigo (Rap10) fácil:

Primeiro, comece misturando todos os ingredientes secos dentro de uma tigela grande, adicione então a farinha, o sal e o fermento químico. Depois, corte em cubinhos a manteiga e misture com a farinha mexendo com a ponta dos dedos até toda a farinha ser bem absorvida pela manteiga. O resultado dessa massa ao final, é de uma farinha amarelada, semelhante a uma areia fina.
Agora, coloque a água para esquentar até ficar em temperatura de 43° a 48° C mais ou menos. Depois, coloque na farinha a água e misture usando uma espátula até se transformar em uma massa única. Agora, nessa etapa deverá sovar a massa por alguns minutos, até virar uma mistura homogênea.
Em seguida, comece a dividir a massa em 10 bolinhas com mais ou menos 50 gramas cada uma, depois, forre com plástico filme e espere repousar por cerca de 30 minutos. Depois, comece a fazer as tortilhas polvilhando farinha no rolo de massa, na superfície que a massa será trabalhada e nas bolinhas da massa.
Depois, é só abrir a massa fazendo com ela discos bem finos, caso queira após abrir a abra a massa, corte ela usando uma tampa de panela. Em seguida, pegue uma frigideira e coloque em fogo médio-alto para esquentar a tortilha à medida que for abrindo.
Agora, espere esquentando por em média 30 segundos em cada lado, para elas ficarem bem tostadas e macias ao mesmo tempo. Depois, coloque dentro de uma pando as tortilhas que forem ficando prontas, e deixe lá dentro para conservar o calor e a umidade.
Por fim, deixe as tortilhas conservadas na geladeira dentro de um saco plástico, quando quiser esquentar use uma frigideira ou deixe cerca de 15 segundos dentro do micro-ondas, assim, ficarão macias e quentes para servir. Gostou dessa receita deliciosa? então, veja em  nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.