Receitas de lanches doces deliciosos

Receitas de lanches doces deliciosos
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Sem dúvidas, essas receitas deliciosas e fáceis são tudo que você precisa para preparar em seus almoços aos finais de semana. Pois, essas receitas de lanches doces deliciosos, são perfeitos para servir em diversas ocasiões e todos vão amar, experimente!

Receita de Palha Italiana de Leite Ninho

Primeiro, para quem não sabe a palha italiana é um doce original do Brasil e muitos dizem que foi inventado no sul do país. Ao longo do tempo, a receita sofreu alterações e hoje é possível ver diversas outras versões. Como por exemplo, essa receita de palha italiana de leite ninho.

Além disso, a sobremesa é feita originalmente com leite condensado, chocolate e manteiga, parecido com o preparo do brigadeiro. Também, é importante lembrar que mesmo sendo uma receita brasileira, a palha italiana sofreu fortes influências dos italianos e portugueses.

Pois, imigrantes italianos e portugueses que chegavam ao sul do brasil, traziam suas tradições culinárias e faziam essas alterações. Além disso, o nome palha possui origem do doce salaminho de chocolate. Onde, se trata de um doce português com amêndoas sem pele (sem palha).

Dessa forma, para preparar o doce, ao torrar a amêndoa ela fica friccionada, e sua palha fica solta, por isso, esse nome marcou o doce. E, por esse motivo, acredita-se que o nome venha de uma comunidade italiana do sul. Sendo assim, ter uma sobremesa deliciosa como essa feita de forma simples em casa é o que todos desejam.

Por isso, não perca a oportunidade de fazer a receita em casa. Além disso, você levará apenas cerca de 20 minutos preparando.

Ingredientes

  • Uma lata (395 g) de leite condensado
  • Cinco colheres de sopa (50 g) de leite em pó
  • Uma colher de sopa (12 g) de manteiga
  • 100 g de biscoito de maisena

Como fazer Palha Italiana de Leite Ninho:

Primeiro, comece colocando o leite condensado junto com o leite em pó em uma panela e mexa bem até dissolver tudo, sem ligar o fogo. Depois, coloque nessa mistura a manteiga e pode ligar o fogo em seguida. Com o fogo baixo, misture bem até o creme ficar homogêneo e começar a soltar do fundo da panela.

Agora, quando estiver no ponto, retire do fogo, coloque os biscoitos cortados em pedaços grossos. Depois, junte ao creme, misture bem e transfira o doce para um refratário untado. Em seguida, espalhe bem o creme de maneira uniforme no fundo do refratário.

Depois, quando o doce esfriar, coloque na geladeira por cerca de quatro horas até ficar firme. Por fim, após esse tempo, tire o doce do refratário e corte em pequenos quadrados. Passe um a um no leite pó e estará pronta a sua palha italiana de leite ninho, basta servir em seguida.

Receita de Waffle americano fácil de fazer

Primeiro, para quem não sabe, apesar de bastante famoso nos estados unidos, o waffle surgiu na em uma região da Bélgica durante a idade média. Mas, ao decorrer do tempo se tornou bastante popular em todo o mundo. Por isso, aprenda como fazer essa receita de waffle americano fácil de fazer.

Além disso, é válido ressaltar que na época, a massa era usada como hóstia nas igrejas, com figuras impressas relacionadas ao cristianismo. A massa consistia em uma mistura bem simples, de ovos e farinha de trigo. Para preparar, bastava prensar a massa em duas placas de ferro.

Dessa forma, dava-se o formato de uma textura quadriculada por cima da massa, parecendo com um favo de mel. Sendo assim, a receita simples e fácil de fazer, acaba sendo irrecusável em qualquer paladar. Agora, veja a seguir como preparar a receita e quais ingredientes serão necessários para preparo da receita.

Para a receita sair como esperado, é muito importante seguir corretamente o passo a passo e se delicie com os seus amigos e familiares.

Ingredientes

  • Um copo americano de farinha de trigo
  • Uma colher e meia (chá) de Fermento em pó
  • Duas colheres (sopa) de açúcar
  • Uma unidade de ovo
  • Um copo americano de leite
  • Duas colheres (sopa) de manteiga

Como fazer Waffle americano fácil

Primeiro, comece colocando em uma vasilha todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, fermento) e depois misture. Depois, coloque em outra vasilha os demais ingredientes. Posteriormente, coloque os ingredientes líquidos na mesma vasilha dos secos, e mexa bem, até virar uma mistura homogênea.

Agora, para assar os waffle, você poderá fazer de duas formas, ou na máquina apropriada para waffle, ou na frigideira, caso não tenha máquina. Sendo assim, coloque na máquina de waffle pré-aquecida, 1/4 da sua massa e em seguida, tampe a máquina. Quando os dois lados estiverem dourados, retire e sirva com acompanhamentos ou puro.

Mas, se você deseja fazer na frigideira, adicione manteiga para untar em uma frigideira de teflon pequena e coloque em fogo baixo. Em seguida, coloque 1/4 da massa em cima a frigideira. Abaixe o fogo por cerca de 5 minutos, ou até ficar totalmente dourado. Para virar os lados, use uma espátula, depois, sirva em seguida.

Além disso, é importante lembrar de usar os ingredientes todos em temperatura ambiente. Também, é possível bater os ingredientes no liquidificador, colocando primeiro os líquidos e os secos depois. Mas, se quiser, também pode fazer na mão que fica bom do mesmo jeito.

Pro fim, caso tenha gostado dessas receitas, acesse o  nosso site e veja também essas Receitas de bebidas com Canela fáceis.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas