Receitas da Ju
Receitas Saborosas todos dias com quem entende do assunto

Torta de frango e batatas, com certeza vai surpreender

Frango e batatas uma combinação certeira em sua refeição

0

Frango e batatas sempre é uma combinação perfeita, não tem nada mais saboroso, que usar essa combinação a nosso favor, logo essa torta de frango e batatas é uma receita imperdível.

A receita é bem simples e rápida de se preparar, do jeitinho que gostamos, que agrada a todos, tanto pelo sabor como pela textura da massa e recheio. A união dos dois é simplesmente maravilhosa.

Para esta receita, vamos precisar de poucos ingredientes, algo que usamos a nosso favor também na praticidade do dia a dia. Vamos aos ingredientes:

Ingredientes torta de frango e batatas

  • 1 peito de frango picado em pedaços pequenos
  • 2 alho-poro picados bem fininho
  • ½ copo de vinho branco de sua preferência
  • Muçarela ralada
  • Azeite de oliva a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • Purê de batatas (aqui você pode usar a receita que está acostumada a fazer ou segue abaixo a receita de como preparar um Purê de Batatas)

Você pode gostar: Torta colorida de legumes, ideal para incentivar a criançada

Ingredientes do Purê de Batatas

  • 4 batatas grandes cozidas
  • 1 xícara de chá de leite integral
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Sal e pimenta a gosto
  • Noz moscada para ralar na hora também a gosto

Modo de Preparo Purê de Batatas

Cozinhe as batatas em água e sal até que fiquem macias. Passe as batatas por um escorredor para retirar a água e pelo espremedor levando ao fogo em seguida.

Adicione o leite, tempere a gosto, sempre mexendo para não empelotar. Desligue o fogo e só então adicione a manteiga. Misture bem até obter um purê de aspecto bem lisinho. Deixe esfriar e reserve para a montagem da torta de frango e batatas.

Modo de preparo da torta

Em uma frigideira adicione o azeite e refogue o alho-poro com os temperos, até que fiquem macios. Em seguida, adicione o frango picado, misture tudo muito bem, para que todos os ingredientes fiquem incorporados, deixe até dourarem.

Assim que estiverem dourados, adicione o vinho branco, cozinhe em fogo alto por alguns minutos, de modo que o álcool presente no vinho evapore. Retire do fogo e reserve.

A próxima etapa da receita, vamos precisar de um refratário, para que o purê de batatas não grude. Adicione um pouco do purê de batatas, com ajuda de uma espátula ou colher espalhe por toda a superfície do refratário.  Feito isso, coloque um pouco do recheio e vá construindo camadas alternadas, de purê de batatas e recheio, até que os ingredientes terminem.

Lembrando, que a última camada deve ser de purê de batatas, então salpique a muçarela ralada na superfície e leve ao forno preaquecido a 180 graus até que a muçarela derreta. Retire do forno e sirva ainda quente.

Essa receita pode ser servida acompanhada por uma salada ou se preferirem sozinha, como refeição única.

Gostou de mais essa receita de torta de frango e batatas? Confira outras em nosso portal!

Mousse Fitness De Banana, Delicioso e Saudável e Com Poucas Calorias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.