3 receitas para o Café da Manhã

3 receitas para o Café da Manhã
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Primeiro, é válido ressaltar que essas 3 melhores receitas para o café da manhã são simples e fáceis de fazer. Além disso, se trata de receitas deliciosas que agradarão a todos que provarem. Sem falar, que tem para todos os gostos, basta escolher.

Sendo assim, caso tenha começado o dia com vontade de comer algo diferente, aproveite e faça essas receitas. Pois, nada melhor do que começar o dia se alimentando bem e com um café da manhã variado.

Pensando nisso, trouxemos as receitas a seguir, para você ter sempre em mente um café da manhã delicioso. Então, basta seguir corretamente o modo de preparo e fazer para toda a família.

Receita de bolo para o café da manhã

Primeiro, comece aprendendo essa receita de bolo indispensável em qualquer café da manhã. Pois, esses são daqueles que lembram o bolo feito pela avó na infância. Sem dúvidas, esse é aquele tipo de bolo que geralmente faz muito sucesso.

Além do mais, o resultado é de uma massa que derrete na boca de tão fofinha que fica. Sendo assim, aprenda essa receita e desfrute de um café da manhã delicioso.

Ingredientes

  • Duas xícaras de chá com açúcar branco
  • Uma xícara de chá de óleo
  • Duas xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
  • Uma colher de sopa de fermento
  • Suco de três laranjas
  • Casca de uma laranja (raspada)
  • Quatro unidades de ovos inteiros

Como fazer bolo para o café da manhã

Primeiro, inicie a receita batendo os ovos, o açúcar, o óleo, as cascas de laranja e o suco da laranja em um liquidificador. Em seguida, deixe os ingredientes baterem em velocidade alta por cerca de 5 min. Após batido, transfira para uma vasilha e coloque a farinha de trigo, misturando tudo e para finalizar. Por último, coloque o fermento e mexa suavamente.

Agora, pré-aqueça o forno à 180° C e unte uma assadeira com furo central, despeje a massa e çeve para assar por cerca de 30 min. Após passar esse tempo, fure o bolo com um garfo ou palito, se sair limpo, está assado.

Por fim, espere o bolo esfriar antes de desenformar e depois despeje o suco da laranja por cima. Assim, irá ficar bem molhadinho e fofo ao mesmo tempo, derrete na boca.

Receita de pão caseiro para café da manhã

Agora, essa receita clássica, não pode faltar é u café da manhã, não é mesmo? Por isso, essa receita de pão caseiro para café da manhã é indispensável. Além disso, não existe nada melhor do que o cheirinho de pão caseiro saindo do forno. Veja:

Ingredientes

  • Um pacote de fermento próprio para pães
  • Um kg de farinha de trigo peneirada
  • Uma unidade de ovo de galinha
  • Meio copo de óleo de soja
  • Sete colheres (sopa) de açúcar branco
  • Uma colher de sopa rasa de sal
  • Dois copos e meio de leite morno

Como fazer pão caseiro para café da manhã

Primeiro, em uma vasilha grande, adicione a farinha de trigo peneirada e deixe um buraco no meio dela. Em seguida, coloque no buraco aberto, o óleo, o ovo, o fermento dissolvido junto com o açúcar e sal e mexa tudo bem. Depois, adicione aos poucos o leite morno.

Agora, comece a misturar com as mãos até a massa se soltar dela sozinha. Posteriormente, enrole a massa em papel filme e leve para descansar em um lugar quente e seco para dobrar o tamanho. Logo depois, após a massa crescer escolha se fará apenas um pão grande com toda a massa ou vários pães.

Por fim, unte uma assadeira grande com manteiga e farinha, para colocar o pão, espere descansar nela mais um pouco antes de levar para assar. Deixe o pão assar em forno pré-aquecido até ficar bem dourado. Depois de assado, tire do forno e sirva com um delicioso cafézinho.

Receita de chocolate quente para café da manhã

Por fim, aprenda essa receita de chocolate quente para café da manhã, ideal principalmente para os dias mais frios. Essa receita além de fácil é muito fácil de preparar, podendo ser feita rapidamente.

Ingredientes

  • 240 ml de leite integral
  • Quatro colheres de sopa de creme de leite
  • Duas colheres de sopa cacau em pó 50%
  • Canela em pó e mel a gosto

Como fazer chocolate quente para café da manhã

Primeiro, comece batendo todos os ingredientes em um liquidificador até que fique homogêneo. Depois, transfira para uma panela e coloque no fogo, não pare de mexer até engrossar. Se preferir, utilize um mixer para o leite criar uma espuminha, esquente o leite e mexa com o mixer até virar espuma. Por fim, adicione pó de canela ou de chocolate por cima para enfeitar antes de servir. Sirva a receita enquanto ainda estiver bem quentinha, assim ficará mais gostoso e aquecerá o frio.

Viu como essas receitas são simples? Acesse o nosso site e veja também outras receitas como essas essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas