Receitas da Ju
Receitas Saborosas todos dias com quem entende do assunto

Receitas de pudim deliciosas e fáceis

0

Certamente, o pudim é um dos doces mais consumidos entre os brasileiros e todos amam, então experimente essas deliciosas receitas de pudim deliciosas e fáceis, pois todos que provarem vão amar. Além disso, poucos ingredientes serão necessários para preparar o doce e possa ser que alguns você já tenha em casa.

Receita de pudim de pistache

Sem dúvidas, essa sobremesa é bastante versátil e poderá ser feita de inúmeras formas, então experimente essa deliciosa receita de pudim de pistache. Provavelmente, após experimentar o pudim dessa forma, você vai querer fazer sempre.

Ingredientes

  • 1 caixa ou lata de leite condensado
  • Leite Líquido (mesma medida do leite condensado)
  • 1 vidro de leite de coco
  • 3 ovos 
  • 2 colheres (sopa) de pasta de pistache
  • 1 xícara (chá) de coco ralado fresco

Calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) com água quente

Como fazer pudim de pistache:

Primeiramente, inicie a receita fazendo a calda, coloque o açúcar em uma panela com fundo largo e leve ao fogo baixo, aguarde derreter lentamente. Depois, quando a cor do açúcar ficar em um tom  bem douradinho, adicione a água fervida e mexa cuidadosamente com uma colher de cabo grande.

Depois, aguarde ferver até formar torrões de açúcar e eles dissolverem totalmente, agora, pegue uma forma com um furo central com cerca de 19 cm de diâmetro, coloque a calda ao redor dela e reserve.

Em seguida, para o preparo do pudim, reserve a calda e adicione todos os ingredientes do pudim em um liquidificador e depois bata todos. Agora, coloque a mistura na forma reservada com o caramelo e forre com papel alumínio.

Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180°C e espere assar em banho maria por mais ou menos 1 hora e meia. Após esse tempo retire o pudim do forno e coloque na geladeira quando estiver morno por 1 hora, desenforme e sirva o pudim.

Receita de Pudim de pão delicioso

Primeiro, é válido ressaltar que essa receita tem como base principal, o pão, então, ele é indispensável. Geralmente, essa receita de pudim de pão delicioso costuma fazer o maior sucesso com todos que provam. Então, não perca a oportunidade de preparar um prato feito de forma diferente, mas muito saboroso.

Ingredientes

  • Pães de sal amanhecidos
  • 4 xícaras de leite líquido
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 5 ovos

Como fazer Receita de Pudim de pão delicioso

Antes de tudo, comece o preparo do pudim de pão delicioso, untando a sua forma apropriada para pudim. Depois,  corte o pão em pedaços e adicione uma camada de pão na forma, coloque também o açúcar, os ovos, a baunilha, o leite e outros ingredientes que desejar e mexa bem tudo.

Além do mais, é válido ressaltar que para fazer essa receita será necessário quatro xícaras de leite e cinco ovos. Então, apesar de parecer uma quantidade grande, na verdade não é, pois após o pão assar, acabará absorvendo o liquido e o pudim seca.

Agora, cubra o pão com os ingredientes molhados primeiro e não deixar sobrar pedaços do pão de fora. Em seguida, deixe o pudim descansando mais ou menos 15 minutos. Enquanto isso, o pão irá absorver todo o liquido antes de assar.

Além do mais, nessa receita é possível preparar primeiro o pudim primeiro e somente depois pré-aquecer o forno.  Por fim, para saber se o pudim está pronto, veja se está firme e inchado n parte do meio. Além disso, para assar totalmente, o pudim levará em média 45 a 50 minutos, então, retire do forno nesse tempo e sirva.

A seguir, após experimentar essas receitas deliciosas não deixe de ver em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro que também são deliciosas. Além disso, em nosso site você encontra todo tipo de receita que imaginar, não deixe de acessar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.