Receitas para aquecer em dias frios

Receitas para aquecer em dias frios
Conteúdo Criado e Revisado pela nossa equipe

Sem dúvidas, essas receitas para aquecer em dias frios são perfeitas, pois normalmente todos amam e são fáceis de preparar. O melhor de tudo é que são receitas fáceis de preparar e que costumam fazer o maior sucesso, então, não deixe de experimentar hoje mesmo.

Melhor receita de sopa de legumes com carne

Sem dúvidas, essa é a melhor receita de sopa de legumes com carne que você vai provar, além de ser muito fácil de preparar também. Além do mais, a receita pode ser feita para consumir em um jantar em das frios para aquecer e ficar bem alimentado. Essa é uma daquelas receitas completa e nutritivas, por possuir ingredientes variados. Por isso, toda família ficará satisfeita com esse prato, principalmente, se for acompanhado de boas torradinhas.

Sendo assim, esse é aquele tipo de receitinha ideal para fazer em qualquer ocasião, pois, além de saciar bem a fome, ainda faz bem para a saúde. Desse modo, para preparar a receita será necessário usar cebola, alho e músculo, além de cenouras, mandioquinha, tomate, batatas, abóbora, macarrão e temperos a gosto. Mas, se achar melhor, pode substituir o músculo por outro tipo de carne também, fica a seu critério.

Ou seja, use o que tiver em casa e o resultado da sua sopa ficará incrível e todos vão amar experimentar essa receita deliciosa. Então, não deixe de experimentar agora mesmo a receita junto com toda família e amigos, acompanhada de deliciosas torradas.

Ingredientes

  • 500g de carne de músculo picado em cubos
  • Uma cebola branca picada
  • Dois dentes picados de alho
  • Dois litros de água quente
  • Três unidades de batatas picadas tamanho médio
  • Uma unidade de cenoura picada
  • Uma unidade de mandioquinha picada
  • Uma xícara de chá com abóbora picada
  • Uma unidade de tomate picado
  • Uma xícara de chá do macarrão próprio para sopa
  • Salsinha picada a gosto e sal

Como fazer melhor receita de sopa de legumes com carne:

Primeiro, comece colocando dentro de uma panela de pressão a carne junto com a cebola e o alho para deixar dourar. Em seguida, adicione a água quente e espere cozinhar bastante até que a carne fique macia, cerca de 30 minutos. Depois, coloque as batatas, a mandioquinha, a cenoura, o tomate e a abóbora e em seguida tampe bem a panela.

Logo depois, assim que a panela pegar pressão, diminua o fogo e conte 10 minutos, depois, apague o fogo, espere sair a pressão e abra a panela. Em seguida, coloque o macarrão e espere cozinhar até que fique macio, apure o sal e apague o fogo. Por fim, coloque a salsinha picada a gosto e sirva logo em seguida bem quentinha e com torradas para acompanhar.

Sem dúvidas, essas é uma receita bastante simples e fácil, onde em apenas 30 minutos você tem uma deliciosa receita pronta. Além disso, com poucos ingredientes você consegue ter o resultado de uma refeição completa e deliciosa ao mesmo tempo. Certamente, essa receita deixará a todos com água na boca e você vai querer fazer sempre em seu jantar.

Receita de Vaca atolada na panela de pressão

Sem dúvidas, essa receita de vaca atolada na panela de pressão é aquele tipo de comida caseira aconchegante que todo mundo ama. Além disso, se trata de um prato típico do interior, muito popular na culinária de Minas Gerais e em várias regiões do país.

Mas, para quem ainda tem dúvidas do que é vaca atolada, fique sabendo que o prato se trata de um cozido de carne bovina. Normalmente, a parte utilizada é da costela do boi. Além disso, a receita leva em sua composição a mandioca, que desmancha enquanto cozinha.

Geralmente, a receita é feita colocando primeiro a costela para cozinhar e depois acrescentando a mandioca para cozinhar até desmanchar. Por se tratar de uma receita demorada, trouxemos essa opção na panela de pressão com preparo mais rápido e simples.

Ingredientes

  • Um kg de costela bovina;
  • Mandioca (800 g);
  • Uma e meia cebola grande;
  • Quatro dentes de alho amassados;
  • Quatro colheres grandes de extrato de tomate;
  • Um tomate inteiro grande;
  • Duas colheres grandes de óleo;
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto;
  • Tempero verde a gosto;
  • Um maço de couve;
  • Um litro de água (quente).

Como fazer Vaca atolada na panela de pressão:

Primeiro, comece separando os ingredientes que serão utilizados no preparo d receita. Lembre-se de escolher o corte de costela com gorduras, sem excessos, isso dará mais sabor à receita. Em seguida, remova as cascas da mandioca e corte em pedaços quadrados ou retangulares.

Depois, pique o cheiro verde, o tomate, a cebola, amasse os dentes de alho e corte a couve em tiras bem finas. Agora, coloque em uma panela de pressão de tamanho médio o óleo para aquecer e acrescente a costela bovina. Espere a carne refogar até todos os lados ficarem bem douradinhos.

Depois, coloque a cebola e espere mais alguns minutos refogando, coloque o tomate e o alho e refogue mais alguns minutos. Coloque também o extrato de tomate e mexa, deixe refogando e misture as vezes. Agora, adicione sal, pimenta-do-reino e outros temperos de sua preferência e mexa bem.

Coloque água quente, depois a mandioca cortada, o tempero verde e observe se a água foi suficiente para cobrir os ingredientes. Em seguida, tampe a panela e espere cerca de 40 minutos cozinhando após pegar a pressão. Depois desse tempo, apague o fogo e aguarde a pressão sair totalmente.

Agora, é só abrir a panela e ver se já está cozida a mandioca, espetando com um garfo, se ainda não estiver macia cozinhe mais 10 minutos. Para finalizar, adicione as tirinhas de couve e espere a vaca atolada cozinhar sem colocar na pressão por cerca de 5 minutos ou até a couve murchar. Por fim, basta servir a receita com arroz ou os acompanhamentos que preferir.

A seguir, acesse o nosso site e veja também essas Receitas com frango para o almoço, e experimente hoje mesmo em sua casa.

Imagem de perfil

Escrito por Rosana Araújo

Como Redatora pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.

Todos os Direitos Reservados ao site - receitasdaju.com.br © 2024 Por Logo Robô das Receitas Robô das Receitas